quinta-feira, 28 de março de 2024

Bahia tem segundo maior aumento de divórcios do país entre 2021 e 2022, aponta IBGE

A Bahia apresentou o segundo maior aumento absoluto no número de divórcios registrados no Brasil entre 2021 e 2022. Foram 4.468 separações formais registradas no ano, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Os dados divulgados nesta quarta-feira (27) fazem parte das Estatísticas de Registro Civil, elaboradas pelo instituto. De acordo com o levantamento, em 2022, foram 23.712 divórcios judiciais ou por escrituras, número 23,2% superior ao total do ano anterior.

Em 2021, foram 19.244 separações, um aumento de 21,3% em relação ao registro de 2020 (15.864). Assim, a nível nacional, a Bahia fica atrás apenas de São Paulo, onde mais 5.898 dissoluções de casais foram registradas no ano.

Em números percentuais, o estado cai para a sétima posição, com aumento de 23,2% nas separações. Ainda assim, a marca está acima da nacional, com aumento de 8,6% no número de divórcios.

2 comentários:

  1. Vamos entender o que está acontecendo. Houve aumento de divórcio entre casais heteros, e aumento de casamento entre casais homoafetivo, mas a pergunta é, por que isso está acontecendo? A resposta é simples, a tv mostra só os problemas no casamento hetero, e mostra uma coisa linda entre casais homoafetivo, as novelas da globo que o diga. A sociedade é espelho do que ver na tv, filmes, mostrando que traição é engraçado, é algo sem importância, o resultado está uma sociedade decadente.

    ResponderExcluir
  2. As mulheres de hoje Quando começa a ganhar dinheiro,não precisa de homem, prá ser feliz. Hoje sou Red Pill...Só quero mulher prá sexo. Namoro e casamento.. tô fora.. Casamento,só é bom prá elas,só entra com o Abará, na divisão leva a metade dos bens. País de canalhas!

    ResponderExcluir