quarta-feira, 6 de março de 2024

Homem é preso suspeito de estelionato após solicitar empréstimo de R$ 300 mil com identidade falsa em Feira de Santana

Um homem foi preso em flagrante nesta terça-feira (5), suspeito de estelionato após solicitar um empréstimo consignado de R$ 300 mil com identidade falsa em uma instituição financeira, no município de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador.

De acordo com informações da Polícia Civil, o homem se identificava como funcionário público e abriu uma conta com o objetivo de conseguir o crédito do empréstimo na instituição financeira. A identidade dele não foi revelada.

Ao perceber a movimentação suspeita, a cooperativa de crédito analisou os documentos do homem e constatou a fraude.

A empresa acionou a Polícia Civil e fez o bloqueio do cartão de crédito. Por causa disso, o homem entrou em contato com a instituição financeira para questionar a transação e esteve no local.

Policiais civis esperaram a chegada do suspeito na instituição financeira e fizeram a prisão em flagrante. O homem confessou o crime e entregou outros comparsas.

O suspeito, que segundo a Polícia Civil já tinha aplicado o golpe em outros bancos da região, está custodiado à disposição da Justiça. Os documentos falsos passarão por exames no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Ele deve responder pelos crimes de estelionato, falsificação de documento público e uso de documento falso.

2 comentários:

  1. Se ficasse preso , não faria isso de novo em tão pouco tempo. Ele é contraventor; e esse tipo de crime não deixa ninguem preso no Brasil.

    ResponderExcluir
  2. É o que mais tem em Ilhéus e Itabuna são estelionatarios, principalmente no ramo de lojas de materiais de construção.

    ResponderExcluir