sexta-feira, 15 de março de 2024

Investigação sobre morte de Marielle Franco é enviada ao Supremo

O processo que apura os mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes chegou ao Supremo Tribunal Federal (STF). A investigação procura saber quem atuou como mandante das mortes.

Há seis anos, em 14 de março de 2018, a vereadora e seu motorista foram baleados dentro do carro em que transitavam na região central do Rio de Janeiro.

O inquérito está em segredo de Justiça e ainda não é possível obter detalhes sobre os motivos que levaram a Polícia Federal (PF) e o Superior Tribunal de Justiça (STJ), onde o processo tramitava, a enviar o caso ao Supremo.

Nas questões criminais, cabe ao STF o julgamento de autoridades com foro privilegiado na Corte, como deputados federais e senadores. Dessa forma, uma das justificativas para a remessa da investigação pode ser a citação do nome de alguma autoridade com foro na Corte. Contudo, o motivo da movimentação da investigação não foi confirmado pela Polícia Federal.

Em outro processo sobre a investigação, o policial militar reformado Ronnie Lessa deve ser levado a júri popular. Ele é acusado de ser um dos executores dos assassinatos.

Hoje, mais cedo, no centro do Rio, familiares, amigos e outras vítimas de violência protestaram contra o crime, que segue até hoje sem o esclarecimento sobre os mandantes.

26 comentários:

  1. Quando descobriram que tem dedo do PT aí quitaram.
    Pararam de perguntar quem matou marielli.
    Parou os marielli presente.
    Agora supremo irá protelar até esquecer igual Celso Daniel.
    Mais safada é a irmã, se vendeu, igual um caso de itabuna (monica).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é um marginal eleitor do ceBozo, todo mundo sabe da familícia. Os executores que já foram presos eram acessores e moravam no mesmo condomínio, vc sabe de quem, as reportagens mostram isso. Vc é leviano. Um típico defensor do ceBozo, pq vc não foi pra Brasília no 08 de janeiro? Não é homem?

      Excluir
    2. Esses seres são dignos de muito estudo. Vejam, esses inconscientes pregam Deus, Pátria, Família e Liberdade. Para grande parte das pessoas, que acreditam, Deus - Deus é AMOR, esses sujeitos só falam em ódio, violência, revolução, matar, armas, etc. Pátria- é vender as empresas nacionais? É colocar uma das maiores empresas de extração de petróleo do mundo nas mãos dos estrangeiros? É depredar as instituições como fizeram em Brasília? Família - essa é uma piada. O mito deles já perdeu as contas de quantos casamentos já teve, a mulher para ele é fruto de uma falha durante o ato sexual (ao falar da filha), ou seja, só existe família por causa de uma falha do homem. Liberdade- essa é a pior de todas. Liberdade para quê? Para ser racista, misógino, corrupto, pedófilo, fraudador, cometer crimes e nada acontecer? Definitivamente não dá para entender o slogan desses ignóbeis, por maior que seja o esforço não se consegue uma resposta lógica.

      Excluir
  2. Kd os oreia seca do PT.... tudo com as oreia murcha kkkk bando de mané. .. quem matou mariele foi meu ovo

    ResponderExcluir
  3. Quem matou Celso Daniel? A facção criminosa do PT
    Quem matou Toninho do PT de Campina? A facção criminosa do PT
    Quem matou o Soldado da Policia Militar da Bahia, Wesley Soares no Farol da Barra em Salvador? A facção criminosa do PT
    Quem deu a facada em Bolsonaro? A facção criminosa do PT
    Quem matou Marielle Franco? A facção criminosa do PT
    Quem matou Adriano da Nóbrega? Aquele que veio a procura de esconderijo, proteção dos seus contratantes e fez uma emboscada e executor o sicário como queima de arquivo, assim, executor o assassino de Marielle Franco.
    Os membros dessa facção, dessa gangster tortura, mata e esfola as pessoas e vai chorar n velório.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem matou a coerência? FILHO DE MUTUNS.

      esse idiota é um ser desprezível que ao aparece para entristecer a família de vergonha esse cara é um idiota q na ala de aula é um estúpido q deixa todo mundo arrepiado de raiva só em ouvir a voz chata desse cagao

      Excluir
    2. Quem matou 700.000 os filhos da puta do bosolino

      Excluir
  4. Esse mesmo empenho deveria ser dado ao mandante da facada em Bolsonaro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fackada vc quis dizer

      Excluir
    2. Bolsonaro era presidente, ele mesmo não quis investigar e quando o resultado foi que o autor da facada tinha problemas mentais e não seria preso, o maior interessado, Bozo barriga mole, escolheu não recorrer e encerrar o assunto.
      Quer saber quem foi? Cobra ele, o maior interessado que não teve interesse.

      Excluir
  5. Só foi essa mulher que morreu foi? Rapaz chatice da porra tanta gente morre e ninguém faz nada agora essa daí tá essa putaria

    ResponderExcluir
  6. Ainda existe dúvida? Dizem à boca pequena que isso é serviço de petralhas sequestradores de vibradores hard. Santo Deus nos proteja, pois aquelas famosas cidades bíblicas onde nenhum santo punha os pés, nem o pensamento, afinal isso é território com um dono: Satã, aquele do rabo grosso e galhadas reluzentes.A propósito, porquê todo esquerdopata é mau e possui chifres como o diabo? Mera coincidência ou afinidade de irmãos?

    ResponderExcluir
  7. SÉRIO, PORQUE DEMOROU TANTO?

    ResponderExcluir
  8. O pt e psol querem de toda forma culpar Bolsonaro,já sabem quem foi mais abafaram o caso,querem culpar o bozo,pode aguarda quando tiver perto da política vão voltar com esse caso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc que tá dizendo que foi Bolsonaro, agora, ela estava em primeiro lugar nas pesquisas para o senado e ao morrer o Flávio Bolsonaro ganhou para senador, muita coincidência. Mas como vc é um gado safado, acredita em qualquer coisa que seja contra o PT, pobre de direita que pensa igual os grandes do agronegócio só pode ser doente.

      Excluir
    2. Realmente né.
      Faz todo sentido.
      Foi o PT e o PSOL que mandaram o vizinho e amigo de Bolsonaro a matar uma das maiores vozes anti Bolsonaro da época e favorita a ser eleita para o cargo que o filho do Bolsonaro foi eleito depois de sua morte.
      Realmente né, pq seria o Bolsonaro a mandar? Só pode ter sido o PT e o PSOL.

      Vai te fuder, gado do caralho.

      Excluir
  9. Ai da essa novela ? Antes ela do que eu . Creindeuspai. Deixa a ossada da moça descansar quieta .

    ResponderExcluir
  10. XANDÃO...🤣🤣🤣🤣

    ResponderExcluir
  11. Não existe um único petralha digno de ser abençoado pelo Deus Todo Poderoso, pois TODOS eles são bandidos criminosos, assassinos e ladrões da pior estirpe. Um petralha é aparentado com Satã, eles praticam o crime e apontam para um desafeto, notadamente pessoas de moral e comportamento ilibado. O inferno está lotado desses demônios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Benção de deus mete no teu rabo

      Excluir
    2. (06:18) Faça isso não, filho de Satã! Ainda que odeie Deus, Ele lhe quer um bem danado. Se fosse atender os preceitos do Velho Testamento, você já estaria no estado de cinzas há muito tempo, afinal o que não tem conserto consertado está. Cruz credo, petralhão filho do Demo do Rabo Grosso, o Cramulhão de 09 garras!

      Excluir
    3. O povo sabe quem nas vésperas das eleições matou os petistas por incitação do seu político de estimação, o do Paraná que estava fazendo aniversário e seu correligionário entrou na festa gritando mito e matou o rapaz, o outro professor de capoeira de salvador morto com doze facadas. Quem são os assassinos mesmos?

      Excluir
  12. FORAM OS BANDIDES PETRALHES, TODS LADRÕES E ASSASSINOS GALHUDOS!

    ResponderExcluir
  13. Já tá dando nojo este assunto, só tenho sentimentos pelo motorista Anderson.

    ResponderExcluir