Na calada da noite, uma operação conjunta entre o 15° Batalhão de Polícia Militar (BPM), a Companhia Independente de Policiamento Tático - Sul (CIPT-Sul) e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) resultou na apreensão de uma quantidade significativa de drogas e na prisão de dois homens.
A operação, denominada “Garra de Arquimedes”, ocorreu por volta da meia-noite do dia 23 de março, quando as guarnições patrulhavam as áreas de Barro Preto e Itapé. Durante a ronda pela BR-415, dois veículos chamaram a atenção ao tentar escapar em alta velocidade. Um dos veículos realizou uma manobra arriscada e acabou colidindo com a viatura 1564 da CETO.
Com os veículos detidos, as autoridades procederam com a abordagem e descobriram 158 kg de maconha e 60 kg de skank gold, totalizando 218 kg de substâncias ilícitas. Os indivíduos envolvidos, juntamente com as drogas apreendidas, foram encaminhados para o plantão central da 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN) em Itabuna.
Os materiais apreendidos incluem:
- 158 kg de maconha
- 60 kg de skank gold
- Um Renault Duster branco, placa PCJ8H72
- Um UP Volkswagen vermelho, placa PJZ1A81
A Polícia Militar da Bahia (PMBA) reafirma seu compromisso com a segurança e bem-estar dos cidadãos, atuando incansavelmente no combate ao crime. A PMBA convida a população a colaborar com informações que possam auxiliar na manutenção da ordem pública, garantindo total anonimato.
Para denúncias, sugestões, elogios ou críticas, a PMBA disponibiliza o número de emergência 190, além do contato via mensagem, foto ou localização pelo número (73) 99815-5639
Matéria atualizada em 24/03/2024
Foram divulgadas as identidades da dupla presa. Cristiano Pereira Santos, 41 anos, morador do bairro Ferradas, é quem conduzia o primeiro automóvel abordado, o Renault Duster. O Volkswagem Up, quem conduzia era Augusto Bonfim Santos, 27 anos. Ambos estão à disposição da Justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário