terça-feira, 5 de março de 2024

Prefeitura de Itabuna e Associação de Cegos e Surdos discutem sobre melhorias na acessibilidade

As praças que estão sendo reconstruídas pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIRB) são planejadas para assegurar a acessibilidade para as pessoas com deficiências, cegas e surdas para melhorar ainda mais a qualidade de vida dos itabunenses.

Na manhã desta segunda-feira (04), aconteceu um encontro na Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS) com a participação da arquiteta e urbanista da SIURB, Leila Lessa, e dirigentes da Associação de Cegos do Sul da Bahia para alinhar projetos com Norma Brasileira (NBR 9050/2020), que estabelece critérios de acessibilidade nas edificações, mobiliários e nos espaços urbanos.

De acordo com a arquiteta, o encontro foi fundamental para discutir pontos chaves de melhorias na acessibilidade para as pessoas com deficiência. “É importante esse diálogo para alinhar os projetos à prática da acessibilidade nas praças. Expusemos como serão as novas praças e o que podemos fazer para melhorar as que já foram entregues para a sociedade” enfatizou.

O presidente da Associação de Cegos e Surdos do Sul da Bahia, Adevaldo Sarmento, destacou que o encontro, que também contou com a participação do secretário de Promoção Social e Combate à Pobreza, Josué Brandão Júnior, deu a oportunidade de discutir pontos importantes para aprimorar a acessibilidade nos espaços públicos da cidade.


Um comentário:

  1. Zona azul acabou c várias vagas de PCD.
    Precisamos de ajuda!! Muita conversa e pouca ação
    Quanto mais órgão cria menos fazem.

    ResponderExcluir