terça-feira, 5 de março de 2024

Prefeitura de Itabuna e Ministério Público debatem calendário de nomeação dos aprovados no concurso

Em reunião realizada na segunda-feira, dia 4, representantes da Prefeitura de Itabuna discutiram com a promotora de Justiça Susila Machado o cronograma de nomeação dos aprovados no Concurso Público, cujo resultado já foi homologado no dia 5 de fevereiro.

O Município apresentou a relação final de 1.340 candidatos classificados, incluídos aqueles aprovados dentro do número de vagas diretas e os classificados para cadastro de reserva. Foi informado ao MP-BA que se encontra em fase de composição as comissões de trabalho no Setor de Recursos Humanos para a recepção da documentação pessoal e encaminhamento para os exames admissionais.

O secretário de Gestão e Inovação, Moisés Figueiredo, informou que o Departamento de Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) foi reestruturado, para receber os novos servidores públicos com agilidade e conforto.

O cronograma de nomeação foi sugerido pelo procurador-geral do município, Álvaro Ferreira, tendo em vista a significativa quantidade de aprovados no certame e a necessidade de alinhamento com as secretarias municipais para reestruturação do seu quadro de pessoal.

O procurador pontuou também que o Concurso Público foi realizado de forma paralela à reestruturação das Carreiras dos Servidores Municipais, o que demonstra o compromisso da gestão com a valorização dos servidores públicos.

Também estiveram presentes ao encontro a procuradora municipal Joana Oliveira e o assessor jurídico da Procuradoria-Geral Pedro Aracatibe, que atuaram na elaboração do novo Quadro Geral de Cargos da Administração Direta.


Um comentário: