sexta-feira, 8 de março de 2024

Moradores de Itabuna protestam contra falta de energia elétrica

Na noite da última sexta-feira (8), moradores do Loteamento Santa Tereza, no Banco Raso, expressaram sua indignação diante das constantes quedas de energia elétrica na região. Eles interditaram uma das vias de acesso aos bairros Jardim Vitória e São Caetano, que passa sobre a Ponte Francisco Lacerda (mais conhecida como Ponte do São Caetano).

Por volta das 19h, os manifestantes queimaram pneus na cabeceira da ponte, à direita do curso do Rio Cachoeira, impedindo o tráfego de veículos entre a região central de Itabuna e diversos bairros. O protesto ocorreu em horário de pico, afetando uma das vias mais movimentadas da cidade.

A motivação para o protesto foi a falta de solução definitiva para os frequentes cortes de energia elétrica. Os moradores relatam que há mais de três meses enfrentam prejuízos devido à instabilidade no fornecimento. Mesmo após visitas técnicas da Companhia de Eletricidade Neoenergia/Coelba, que realizou trocas de fiação, o problema persiste. Equipamentos são danificados, e a qualidade de vida dos moradores é afetada.

Carlos Lenílson, eletricista e morador da região, desabafou: “Não conseguimos dormir à noite para trabalhar bem durante o dia. A gente não está aguentando mais tanto descaso.”

Nesta última ocorrência, a falta de energia já ultrapassa 24 horas, resultando na perda de alimentos perecíveis. Os moradores, que pagam suas contas em dia, sentem-se desrespeitados em seus direitos como consumidores e cidadãos. A geladeira, essencial para a conservação dos alimentos, fica inoperante, prejudicando a rotina das famílias.

A situação é revoltante para os moradores, que trabalham arduamente para sustentar suas famílias e manter as contas em dia. A Companhia de Eletricidade precisa agir de forma mais eficaz para resolver esse problema recorrente e garantir um serviço de qualidade para a população de Itabuna.

22 comentários:

  1. Cidade governada por bandido dá nisso aí.

    ResponderExcluir
  2. Desespero de pancadinha e sua gangue

    ResponderExcluir
  3. Não e questão de desespero, pelo que eu entendi é a falta de respeito de uma empresa com os moradores. Falta de energia ninguém merece. Essa empresa me parece que os donos são da Espanha, não tão nem aí pro problema. Tem que protestarem mesmo. Tem o meu apoio. Outro descaso nesta cidade é uma imundície chamada EMASA aqui no meu bairro estamos há 15 dias sem água. Cidade está mau administrada. Esse prefeito de merda só pensa em roubar a cidade

    ResponderExcluir
  4. Tem que ser muito idiota e babaca pra falar desse ou aquele candidato. A estão em uma empresa que não tá nem aí para o contribuinte tem que fazer mesmo pena que não queimaram os carros da Coelba ou seguraram uma patrulha de refém que logo assim eles resolveriam. Outra empresa que estabelecendo fazer isso é na porta da EMASA. Meu bairro já está há 15 dias sem cair água a conta chega a água não chega aí já se trata de uma empresa ao administrada pela prefeitura esse prefeito de m**** que tá aí não vale o cargo que ocupa

    ResponderExcluir
  5. O que tem prefeitura com a Neoenergia Coelba? Ela é uma concessionária ou Lica estadual, e por sinal a pior que existe, ela.e.as.telefonias, uma miséria.

    ResponderExcluir
  6. Quem vai pagar o conserto do asfalto que esses cornos queimaram?
    Porque não foram protestar em frente a coelba,?
    Se quem causou o problema é ela?
    Pilantras tem seus problemas e estende pros outros.
    Vão ficar no escuro.

    ResponderExcluir
  7. Olha solução urgente ... Todos os afetado entra na justiça com liminar multa diária se continua colocando multa por hora pra cada morador sem energia ok isso é a falta de transformador... Aqui em uma rua do centro estava assim... Veio um engenheiro elétrico fez os cálculos e teve que colocar dois a mais ... Os transformador precisa de um poste específico aí colocaram dois novos porte. Resolveu .. o que acontece, como é isso as famílias vão crescendo e adquirindo equipamentos a energia não aguenta aí cair ... Precisa expandir a energia. Justiça e liminar com multa diária. Ela não aguenta e manda cinco equipe pra resolver é discaso isso da Coelba. Pra vcs ganhar a causa precisa aluga geradores, pra mostra na justiça que vcs tiveram gastos e perdi ressarcimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito boa essa orientação está na hora de seguir por meio Judicial move um processo contra a Coelba que tudo se resolve.

      Excluir
  8. Só quem vota nesse pancadinha 🤮 são os burros governados por um idiota que não faz nada a não ser ficar dando uma de rico em Salvador com a família dele. Só um besta pra acreditar nele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é um jumento? Se aquiete, jumento serve apenas para ser montado!

      Excluir
  9. Esse Tabu é analfabeto de pai e mãe

    ResponderExcluir
  10. Volta pro vila nalia painho

    ResponderExcluir
  11. Independente de ideologia ou interesses políticos de parasitas do dinheiro do povo, a verdade é que há muito tempo que a Coelba está "fudendo" com os abestalhados baianos, e o governador bostético fica só na ameaça de romper o contrato. Em qualquer país civilizado essa empresa de bosta já teria sido expulsa... PELO POVO.

    ResponderExcluir
  12. O Brasil é uma república de bandidos, habitada por bananas ignorante, semi e analfabetos, dependentes de esmolas de bandidos. Todos são corruptos!

    ResponderExcluir
  13. Já ganhou . Taan, Tan, Tan !!!

    ResponderExcluir
  14. Esse protesto fechando a rotatória, ver logo que de um povo ignorante e sem educação, protesto se faz em frente a empresa pretadora do serviço, e não prejudicando a vida de quem não tem nada a ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Direito de. Ir. E. Vim n. Temho. Nada. Com. Isso mas. Ta. Tudo. Erado

      Excluir
    2. Você matou foi a língua portuguesa 😂😂😂😂

      Excluir