quarta-feira, 13 de março de 2024

Rui Costa e Haddad travam disputa interna no governo Lula, diz coluna

Dois dos ministros mais próximos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), os petistas Rui Costa e Fernando Haddad têm travado uma queda de braços dentro do governo federal.

Conforme Lauro Jardim, no O Globo, os titulares da Casa Civil e da Fazenda têm tido discordâncias e já deixam transparecer a rivalidade.

Um dos exemplos, segundo a coluna, se dá com relação aos gastos públicos. Enquanto o ex-governador da Bahia quer mais recursos para investimentos, Haddad tem insistido no rigor fiscal.

Ainda de acordo com a coluna, outro foco de discórdia entre a Casa Civil e o Ministério da Fazenda é a definição de quem ficará responsável por conceder as outorgas para as casas de apostas online. Isto porque Rui defende que a incumbência seja do Ministérios dos Esportes, mas Haddad quer que seu ministério cuide do tema.

14 comentários:

  1. É briga de cachorro grande.

    ResponderExcluir
  2. Imaginem a briga de foice num quarto escuro quando forem dividir o butim da pilhagem! Vão voar galhadas para todos os lados. Cruz credo, coisa do demônio "chupando" uma jaca com casca, caroço e bagunço!

    ResponderExcluir
  3. A briga pra ver quem fica com a melhor parte do bolo

    ResponderExcluir
  4. QUEREMOS MAIS OBRAS HADDAD


    LULA O. MAIOR. PRESIDENTE

    SÓ ESSA SEMANA FORAM

    100

    CEM

    IFBAS

    INSTITUTO FEDERAL


    É 13

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente servir de mediador nessa briga dentro da quadrilha, antes que alguém se estrepe nas galhadas. Afinal, para que serve um jumento acéfalo, somente para comer bosta, zurrar e bater os cascos? Tome tenência burrão da cabeça de boi!

      Excluir
  5. Briga de gangster, exemplo: Raio A e Raio B Pelo domínio territorial do narcotráfico aqui em Itabuna-Ba.
    PCC E COMANDO VERMELHO PELO DOMÍNIO TERRITÓRIAL DO TRAFICO DE COCAÍNA, ARMAS E MUNIÇÕES NA BAHIA.

    ResponderExcluir
  6. Os gulosos ..como dizia meu velho pai joga o dinheiro p alto o que ficar é do povo kkkkk

    ResponderExcluir
  7. Esse Haddad só tá na na política por causa de Lula. Não venceu a eleição para presidente por que o povo não confia nele. É uma pedra no sapato

    ResponderExcluir
  8. isso e briga de facção

    ResponderExcluir
  9. Haddad só vai perder, a campanha de Lula o ladrão foi patrocinada pela Bahia, via covid.

    ResponderExcluir
  10. Quando nos deparamos com uma cena de figuras proeminantes da "libertinagem criminosa" no setor político-administrativo, é que podemos avaliar a dimensão da degradação moral do povo brasileiro. O país tornou-se um puxadinho do reino de Satã. Se Deus Todo Poderoso não agir rapidamente, só restarão os demônios das galhadas reluzentes. Cruz credo!

    ResponderExcluir
  11. SE GRITAR PEGA LADRÃO! NÃO FICA UM MEU IRMÃO...

    ResponderExcluir