sexta-feira, 19 de abril de 2024

Bailarina vítima de constrangimento racista de Ratinho pede demissão

Uma bailarina que trabalhava há nove anos com o apresentador Ratinho pediu demissão após ser vítima de racismo no começo do mês. Apresentador afirmou que o cabelo da mulher “parece uma peruca”.

Cintia Mello pediu demissão após comentários do apresentador e fez uma declaração em suas redes sociais explicando o motivo de sua saída do programa. “Eu decidi me desligar do programa do Ratinho. Há alguns dias fui tragada por uma situação em que eu não escolhi passar, e quero deixar bem claro aqui que tenho muito orgulho de ser uma mulher negra”, declarou.

Ratinho, apresentador de televisão há mais de 25 anos, fez comentários considerados racistas sobre o cabelo de Cintia. O apresentador questionou a bailarina se o seu Black Power seria uma peruca. Em seguida disse ter visto um piolho no cabelo de Cíntia e pediu que uma assistente de palco puxasse o seu cabelo para verificar se o cabelo não era, de fato, uma peruca.

A bailarina contou que tentou conversar para resolver a situação, mas que nada aconteceu. "Por ter liberdade, afinal, são nove anos de convivência, resolvi buscar uma conversa. Tentei explicar quais são os estigmas de uma brincadeira como aquela, como acaba impactando na vida de pessoas negras, como impactou no meu cotidiano, na minha saúde mental, na minha vida profissional, até porque trabalho com a minha imagem nas redes sociais. Na outra semana, tinha esperança que algo acontecesse, ou uma conversa pessoalmente, uma nota, um esclarecimento público porque meu constrangimento foi público, mas nada aconteceu", continua Cintia.

Em seu pronunciamento, a profissional conta ainda que, em vez de receber acolhimento, foi culpada pela situação. "Recebi olhares hostis de algumas pessoas como se eu tivesse culpa de tudo aquilo que estava acontecendo. Ali eu percebi que ninguém se importava e que não era mais o meu lugar, pois sei distinguir muito bem gratidão de submissão”.

34 comentários:

  1. Respostas
    1. Mimimi minha caceta !! Esse fdp desse ratazana fascista, homofóbico, racista, misógino.... Tudo de ruim essa misera é.

      Excluir
  2. POR ISSO NAO DOU IBOPE PRA ESSE PROGRAMA LIXO. SOMOS TODOS IGUAIS.PERANTE A DEUS. ELA FEZ CERTO SE FOSSE EU AINDA PEDUA UMA INDENIZAÇÃO.

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto muito do programa do Ratinho, mais as vezes ele exagera em alguns assuntos. Ele gosta muito de falar o que não deve ser dito, isso prejudica não só ele mais o programa todo. A pessoa tem que saber o que vai falar, principalmente em um programa que o Brasil todo ver 👀

    ResponderExcluir
  4. Esse ratinho é atrevido mesmo, se acha o dono da razão

    ResponderExcluir
  5. Foi bom pois quem pede para sair do emprego perde todos os seus direitos.... O que e incompreensivel e uma pessoa acusar outra de preconceituoso sendo que viveram juntos nove anos..... Se ele nao gostasse de negro ela nao ficaria la nem um mes.... Ele ja tinha mandado ela ir embora

    ResponderExcluir
  6. Peço desculpas pois minha família quase todos são negros e não houve racismo. Mais uma querendo ganhar dinheiro fácil. O ratinho sempre brinca com todos os funcionários assim como o Sikeira Jr e outros apresentadores.

    ResponderExcluir
  7. Qual racismo em falar que um cabelo parece peruca, essa inútil quer se aparecer e dinheiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve ser um piolhento seboso e babão, pra não se incomodar com esse tipo de comentário. Fascista igual a ele.

      Excluir
  8. Quer se aparecer, não pode nem brincar com essa gente por isso que eu não dou emprego.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser safado igual ao rato de esgoto....

      Excluir
  9. Muito mimizenta, até onde eu sei se ele disse que é peruca é porquê gostou e não como forma de discriminação. Pode olhar tom de voz, postura corporal. Aí vem uma sem o que fazer.

    ResponderExcluir
  10. Sou negro, não vi racismo,vi uma oportunista e uma mídia podre.
    Kd a turma do mexeu com uma mexeu com todas qdo a mulher apanha do filho do lula?
    É muita coisa desnecessária

    ResponderExcluir
  11. Kkkkk mas uma querendo dinheiro facil

    ResponderExcluir
  12. Ela quer ficar famosa, pois o Ratinho é brincalhão com todo mundo e ajuda muita gente!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Também nos dias atuais as pessoas já estão com as armas da extorsão engatilhadas. Nos nos anos que eram comandados por HOMENS e MULHERES de verdade, todos brincavam e ninguém se ofendia com apelidos e coisas que o valha. Atualmente, todos querem sugar dinheiro de terceiros, pois contam com a justiça cúmplice. Não somos mais HOMENS e MULHERES de verdade, hoje somos um monte de bostas desonestos querendo enriquecer nas costas de outros.

    ResponderExcluir
  14. Esperem aí, o Ladrão quando estava prestes a ser preso por roubos bilionários praticados contra o estado brasileiro, convocou as "mulheres de grelo duro" da organização criminosa petralha a se manifestarem contra a Justiça? Esqueceram? Ou será que os vídeos do outube não valem? Os bandidos petralhas utilizam as regras comunistas de acusar os adversários pelos crimes cometidos por eles. Um petralha é um bandido que só se recupera no inferno, lá é a sua casa!

    ResponderExcluir
  15. Isso só incomoda .. porque o preto é próprio racista!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a raça mais racista e preconceituosa que existe, impressionante.

      Excluir
  16. Quem lacra não lucra essa turma que fica apoiando esse tipo de coisa não trabalha vivi as custa de pai mãe avos quero ver na velhice
    sobe a moça se ela se sentiu que ela saia e arrumi outro emprego
    sobre rassismo sei que existi

    ResponderExcluir
  17. Lu ladrão zoou com uma negra, deram foi risada, inclusive a vítima.

    ResponderExcluir
  18. O justo era os braco ser escravizado também quenei os negros foi no passado isso pra mim sim era se justo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas as raças já foram escravizadas, demente. Agora no Brasil, todos os pobres são escravos do governo com esses auxílios migalhas, independente de cor.

      Excluir
    2. Já era assim no tempo do Bozo, o mesmo que entregou nossa refinaria para os gringos a troco de joias.

      Excluir
  19. Quem calça o sapato que sabe aonde aperta!!

    ResponderExcluir
  20. Parece uma peruca mesmo. O que tem de racismo nisso? Ela quer se promover e ganhar uma boa grana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma humilhação sim. Você do comentário 13:34 deve ser ser um boca aberta que não se defende quando é humilhado. Devem meter o dedo no seu toba e vc não liga. Você só fala "o que tem de baitola nisso?"

      Excluir
  21. Quer aparecer, agora vai ter que virar garota de programa para pagar as contas, porque ninguém vai querer contratar uma lacradora.

    ResponderExcluir
  22. O racismo não acaba por conta da própria mídia.!!
    Se o peido sair da bunda do negro,foi a primeira vez que se ouviu o peido de um Negro 🤣🤣🤣🤣🤣🤣
    Tudoo eles enfatiza a cor da pele.

    ResponderExcluir
  23. Hoje tudo eh racismo, preconceito, homofobia, e blah-blah-blah...depois das tais midias sociais, ficou difício viver..uns querem impor tudo a outras pessoas, e se não aceitarem, ja crucificam..sou negro e nao tenho essa frescura com cabelo.

    ResponderExcluir