quinta-feira, 18 de abril de 2024

'Cadeia é coisa do teu pai', diz Moro após Zeca Dirceu questionar se senador será preso

O senador Sérgio Moro (União-PR), ex-juiz da Lava Jato, disse nesta terça-feira, 16, que cadeia é coisa do pai do deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR), ex-ministro e ex-deputado federal José Dirceu. Nas redes sociais, o deputado havia comentado a decisão do ministro e corregedor nacional de Justiça, Luís Felipe Salomão, de afastar das funções a juíza Gabriela Hardt e três magistrados do Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

"Cassação ou cadeia? Ou melhor, ambas as coisas! Agora, Moro terá que explicar o inexplicável e o fará também na esfera criminal. Justiça seja feita", publicou Dirceu na rede social X (antigo Twitter). Em resposta, Moro afirmou ao parlamentar que "cadeia é coisa do teu pai".

O pai de Zeca Dirceu, o ex-ministro José Dirceu, foi condenado, em 2012, pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a dez anos e dez meses de reclusão por formação de quadrilha e corrupção ativa pelo mensalão. Uma manifestação do Ministério Público Federal (MPF), que originou a sentença, considerou que o ex-deputado era o "chefe de quadrilha" responsável pelo esquema de compra de apoio político.

Na segunda-feira, 15, Salomão havia afastado das funções a juíza Gabriela Hardt - ex-substituta do de Moro na 13ª Vara Federal de Curitiba - e três magistrado do TRF-4, o juiz Danilo Pereira Júnior e os desembargadores Carlos Eduardo Thompson Flores e Lenz Loraci Flores De Lima. No caso de Gabriela, o ministro destacou a homologação de um acordo que previa a destinação de R$ 2,5 bilhões de multa da Petrobrás a uma fundação que seria gerida por procuradores da Lava Jato, que acabou não ocorrendo.

A decisão de Salomão foi tomada no âmbito de uma reclamação que também mira o senador. Segundo o ministro, as condutas atribuídas a Moro serão analisadas diretamente no mérito, uma vez que ele já não exerce mais a magistratura.

Na terça-feira, 16, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) revogou o afastamento de Gabriela e do juiz Danilo Pereira Júnior. De outro lado, o conselho manteve o afastamento dos desembargadores. A anulação foi feita durante julgamento das condutas dos principais nomes da Lava Jato no berço da Operação, a Justiça Federal do Paraná.

13 comentários:

  1. QUEM TEM TELHADO DE VIDRO NÃO PODE JOGAR PEDRA KKKKK

    ResponderExcluir
  2. MENSALÃO


    E BOÇONARU FEZ O QUE COM O TAL orçamento secreto??


    Sebozo comprou tudo, liberou orçamento secreto

    usou a Policia Rodoviaria paraimpedir nordestinos de votarem

    gastou bilhões e PERDEU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VERDADE, ATÉ LULA COPIOU O TAL ORÇAMENTO SECRETO, SE NÃO FOSSE RUIM ELE NÃO SE FAVORECIA.

      Excluir
  3. Estou bobo, que não há uma reação do povo brasileiro a favor deste senhor, realmente o brasileiro está mais preocupado em discutir quem é mais ladrão, Lulaladrao ou Bolsonaro miliciano ou quem ganhou o BBB,pelo amor de Deus e. viva o bolsa família, bolsa o cara..... e o pobre miserável cada vez mais nas mãos desses bandidos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai continuar bobo, fi do cabrunco. Ninguém te obrigação de defender quem meter a mão no dinheiro público, seja Lula, Bolsonaro ou esse ex juiz comprado

      Excluir
  4. Esses dias na propaganda do Estado o governador orgulhoso enchia os peitos e bradava,a Bahia é o segundo estado da federação que mais oferece bolsa família , não é possivel que só eu vi na televisão, nao ouvi um comentário sobre,é mole?

    ResponderExcluir
  5. Ele falou a vdd hó coisa boa 😂😂😂 quem cuida muito da vida alheia esquece que a própria é suja igual a terror sanitário 🤣🤣🤣🤣

    ResponderExcluir
  6. Como o Brasil atualmente é uma república ditatorial cleptocrata, entregue em uma simulação a um Ladrão descondenado e seus quadrilheiros, todos ladrões da pior espécie, podemos nos deparar com situações que expõem a realidade surrealística em que vivemos, um quadrilheiro filho de bandido tentando debochar de um cidadão íntegro, consciencioso e parlamentar digno e capaz.
    Hoje no Brasil um bandido é uma autoridade e um cidadão honesto é julgado e ameaçado de prisão por ter aplicado as leis e mandado para a prisão o chefe da maior quadrilha da história da humanidade e todos os seus cúmplices, os quais, por força de artimanhas criminosas, voltaram à cena dos crimes. A quadrilha foi ampliada e os jumentos estão pagando mais impostos para sustentar e enriquecer milhres de bandidos.

    ResponderExcluir
  7. Esse das 20:57 deve ser daqueles que tomando vacina vira jacare,ou não viu os bilhões devolvidos roubados por lulaladrao,recuperados pelo juiz Moro,ou deve ser analfabeto mesmo,como os políticos gostam kkkkk kkkkkk

    ResponderExcluir
  8. E você achou lindo não vagabundo um ladrão roubando do outro ele reccomprerou e perdeu o cargo de um juíz frouxo e ladrão kkkkk

    ResponderExcluir
  9. Das 05:48 realmente vc é mais um desses digno de pena,percebe-se logo pelo linguajar que pena desse país, não deixe o governador aprovar aluno sem passar de ano,se não a próxima vítima pode ser seu filho ou neto,que pena.

    ResponderExcluir
  10. Um jumento acéfalo, filho de um ladrão velho irrecuperável, tentando zombar de um cidadão íntegro e recebendo a resposta definitiva. Filho de Ladrão também é um Ladrão!

    ResponderExcluir
  11. Se o Brasil fosse um país sério, esse aí já estava na cadeia há muito tempo.

    ResponderExcluir