terça-feira, 16 de abril de 2024

Motorista de Aplicativo é preso acusado de abusar sexualmente da própria filha em Teixeira

Teixeira de Freitas: Na manhã desta segunda-feira, 15 de abril, às 07h50, uma operação da Polícia Civil do Departamento de Proteção às Mulheres, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV), liderada pela delegada Valéria Chaves, resultou na prisão preventiva de Gilberto Santana, 51 anos, motorista de aplicativo. A prisão ocorreu na Praça Ceará, Bairro São Pedro, em Teixeira de Freitas.

Gilberto é o principal investigado em um Inquérito Policial que apura o crime de estupro de vulnerável, conforme o artigo 217-A do Código Penal Brasileiro (CPB). Ele é acusado de abusar sexualmente de sua própria filha, uma menor de 13 anos, durante um período de três anos, quando ela tinha entre 9 e 12 anos.

Com base em depoimentos e provas coletadas, incluindo impressões de mensagens, a prisão preventiva de Gilberto foi solicitada e imediatamente decretada, sendo efetuada nesta segunda-feira pelos investigadores da DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).

Após a prisão, Gilberto Santana foi levado à Delegacia Territorial da Polícia Civil de Teixeira de Freitas e apresentado ao delegado plantonista, que executou a ordem judicial. O acusado permanece permanece detido, à disposição da Justiça, na custódia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas.


Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews