quinta-feira, 18 de abril de 2024

Motoboy morre após colisão e atraso no atendimento do SAMU em Ilhéus

Na tarde desta quarta-feira (17), uma tragédia abalou a comunidade da Morada do Porto. Rodrigo Ferreira Silva, 38 anos, morreu após colidir com um poste no trecho duplicado no canteiro central da BA-001, próximo ao Jardim Atlântico, na zona sul de Ilhéus.

Rodrigo, que era motoboy e usava a camisa do trabalho no momento do acidente, ficou caído e desacordado na via, aguardando a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros. Ele foi amparado por moradores da região e motoristas que passavam pelo local.

Segundo uma testemunha, o SAMU foi acionado, mas chegou ao local 40 minutos após a chamada. “O SAMU não tem ambulância, o bombeiro não tem maca”, reclamou o homem, que registrou a situação em um vídeo e divulgou nas redes sociais.

A equipe do SAMU chegou a ir ao local, mas, infelizmente, Rodrigo não correspondeu às técnicas de reanimação e veio a falecer. A comunidade local está em luto e questiona a demora no atendimento de emergência na cidade. 

Rodrigo era morador do condomínio Morada do Porto no próprio município.

8 comentários:

  1. Ilhéus parou tudo, a grana agora é só pra eleger um tal de BENTO, o homem que comanda a grana da prefeitura!!!! Dizem que esse homem deita e rola na prefeitura de Ilhéus!!!!!

    ResponderExcluir
  2. E uma vergonha isso as pessoas precisa dessas relentagem que e a samu elas nao dão importância se vc vai morrer ou nao isso e uma irresponsabilidade a pessoa passa sempre por isso 😡😡😡😡😡

    ResponderExcluir
  3. samu já passou da hora de ser estadualizado ou federalizado... pior coisa do mundo foi deixar a prefeitura administrar os samus do nosso país...
    o dinheiro cai na contar certinho, mas as desgraças desses prefeitos roubam tudo ...
    passou da hora do STF entrar nesta pauta, morrem muitas pessoas por dia devido algum atraso ou erro dos samu.
    A maioria dos profissionais que trabalham nos samus, não tem preparo técnico e nas maiorias das vezes nem físico / mental.
    a maioria são colocados por vereadores os famoso "apadrinhados"
    uma vergonha, um absurdo ... profissional de resgate/ emergência deve ser treinado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rapaz quem puder sair dessa região saia, vai ao sul do Brasil. La as coisas funcionam

      Excluir
  4. O atendimento do SAMU em Ilhéus é um problema que já virou crônico, e nada, absolutamente nada é feito para resolver essa situação. Lamentável!

    ResponderExcluir
  5. Tem uma enfermeira sei lá uma tal de Adriana vai ser mau educado e sem noção nas palVras

    ResponderExcluir