sexta-feira, 19 de abril de 2024

Operação Teatro Mambembe: PF apreende quase 67 mil em imóvel de um dos investigados

Durante cumprimento de um entre os 13 mandados de busca e apreensão da Operação Teatro Mambembe, a Polícia Federal apreendeu 12.750 dólares, cerca de R$ 66.810,00. Em entrevista ao Blog Pimenta, a Delegacia da PF em Ilhéus informou que o dinheiro foi encontrado no endereço de um dos alvos da operação, em Salvador. Os nomes dos investigados não foram divulgados pela PF.

Além de dinheiro, os agentes apreenderam documentos, celulares e outros objetos durante o cumprimento dos demais mandados.


A Operação Mambembe foi deflagrada hoje (18), com o objetivo de combater crimes de fraude à licitação e desvios de recursos públicos na contratação de empresa pela Prefeitura Municipal de Ilhéus para realizar a manutenção e conservação de prédios públicos municipais.

A PF revistou imóveis em Salvador, Itabuna e Ilhéus.


Nota da Prefeitura

A Prefeitura de Ilhéus divulgou nota sobre a operação da PF em Ilhéus. Disse que vai continuar colaborando integralmente com as autoridades competentes para que todos os fatos sejam esclarecidos da forma mais transparente e eficiente possível.


Confira a nota, na íntegra:

A Prefeitura Municipal de Ilhéus vem a público esclarecer que a medida adotada, hoje, pela Polícia Federal visou investigar a execução de contrato de infraestrutura, mas em momento algum houve solicitação prévia de esclarecimentos ou de documentos à administração pública, o que revela que a intenção da operação é mais a de causar espetacularização e exposição indevida de pessoas, do que propriamente esclarecer os fatos. Afinal, caso fossem analisadas as documentações do município, se teria verificado a regularidade dos processos.

De todo modo, a Prefeitura municipal continuará colaborando integralmente com as autoridades competentes para que todos os fatos sejam esclarecidos da forma mais transparente e eficiente possível.

Reiteramos nosso compromisso com a lisura e a transparência em todos os processos administrativos adotados pela gestão municipal. Confiando plenamente na Justiça e na imparcialidade das investigações, estamos disponibilizando todos os dados e informações necessários para que se conclua o mais rápido possível a investigação.

Reafirmamos nosso comprometimento com a ética, a legalidade e o interesse público, e nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais que se façam necessários à sociedade ilheense.

Contamos com a compreensão e o apoio de todos os cidadãos no zelo pela integridade e pela credibilidade de nossa administração pública.

10 comentários:

  1. Essa prefeitura de ilhéus é um ninho de ratos !!! Aí as putas interesseiras perdem as estribeiras, com medo de perder a boquinha, ( cargo comissionado, funções em certas secretarias e por aí vai ) , o almoço grátis que é dado por esses ladrões!!!

    ResponderExcluir
  2. Tem candidato da executivo nessa falcatrua??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu particularmente não duvido não viu homi

      Excluir
  3. Tem um parente do vereador do salobrinho, que é braço direito do traficante rodriguinho de lá, ele articula tudo no bairro atenção policiais

    ResponderExcluir
  4. E o inocente ainda pergunta kkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Como tá a vida de Itabuna

    ResponderExcluir
  6. Teve roubo pelo meio tem que ter o 13!

    ResponderExcluir
  7. depois do vereador ator porno tem também o campeão de licitações e o irmão talarico kkk aquele da compra do imóvel da coelba onde funciona a prefeitura hoje atualmente...

    ResponderExcluir
  8. deveria fazer uma devassa na secretaría de cultura e de esportes, todas as outras tiveram uma devassa que resultou na prisão de vários vereadores já essas duas seguem imexiveis passivas de uma investigação aprofundada

    ResponderExcluir
  9. Tem que postar os nomes desse bandidos na matéria, porque a omissão?????? A prefeitura e a câmara tá cheia de ratos!!!!!!! Presídio nessa raça ruim!!!!!!!

    ResponderExcluir