terça-feira, 23 de abril de 2024

PF registra 45 propriedades e mais de 200 animais como garantia de pagamento em desdobramento de operação contra deputado

A Polícia Federal fez a alienação antecipada de 45 propriedades urbanas e rurais e de 245 semoventes, como são chamados os animais de bando que constituem um patrimônio, nesta segunda-feira (22). Isso significa que os bens foram categorizados como garantia para o pagamento de uma dívida.

A decisão foi tomada pela 1ª Vara Criminal de Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador, no âmbito da Operação Hybris II. O objetivo é desarticular uma organização criminosa especializada em lavagem de dinheiro vindos de jogos de aposta, agiotagem, extorsão, receptação qualificada, entre outras infrações penais no município e em cidades próximas.

De acordo com a PF, trata-se de um desdobramento da Operação El Patrón, deflagrada em dezembro de 2023, tendo como um dos alvos o deputado estadual Binho Galinha (Patriota).

Na época, foram expedidos 10 mandados de prisão preventiva, 33 mandados de busca e apreensão, o bloqueio de mais de R$ 200 milhões das contas bancárias dos investigados e o sequestro de 26 propriedades urbanas e rurais, além da suspensão de atividades econômicas de seis empresas.

As investigações seguem em andamento. Para o cumprimento da decisão publicada nesta segunda, a PF contou com apoio da Receita Federal, do Ministério Público Estadual (MP-BA) e da Força Correcional Integrada.


Documentos disponibilizados pela AL-BA

Na última quarta (17), a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) informou que vai disponibilizar os documentos do processo que envolve o nome de Binho Galinha, encaminhado pelo Ministério Público estadual (MP-BA), para membros do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, reinstalado naquele dia.

Kleber Cristian Escolano de Almeida, conhecido como Binho Galinha, é apontado como chefe de uma milícia responsável por lavagem de dinheiro e outros crimes em Feira de Santana. Ele não está preso por ser detentor do foro de prerrogativa de função, conhecido popularmente como foro privilegiado.

De acordo com a AL-BA, a Comissão de Ética é instalada todo início de ano legislativo, porém, há 14 meses, a Casa não contava com a atuação do grupo, que pode, ao ser provocado, avaliar qualquer queixa interna ou externa envolvendo seus pares em possível quebra de decoro.

As análises resultam em pareceres, que vão da não aceitação da denúncia até a cassação de mandatos, passando por advertências ou suspensões temporárias. Fora os casos de arquivamento, todas as decisões do Conselho de Ética passam obrigatoriamente pelo Plenário. Leia mais no G1

10 comentários:

  1. Ainda ontem tinha um ladrão petralha descondenado palestrando para colegas sobre as vantagens de ser ladrão de cara alta no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o teu mito ?

      Quem deu medalhas para milicianos?

      Quem ensinou os filhos a roubarem pelas rachadinhas ?

      Val do Açaí

      Cheques da Micheque


      Posso te chamar de K na Lha ?????

      Excluir
  2. Fiz o L com força para isso. É assim que se combate a corrupção e não com historinhas inventadas para prejudicar seus desafetos políticos.
    Qual foi o resultado da Lava Jato? Digo: desemprego, empresas se grande porte quebradas (só aqui no Brasil isto acontece), quebra da economia, e principalmente a ascensão da extrema direita, colocando um incapaz para administrar o país, queda da 8ª economia para a14ª mundial e criação de um incontável número de pessoas seguidoras da seita extremista, tendo como líder o Bozo.

    ResponderExcluir
  3. "Eleito no primeiro turno, Binho Galinha anuncia apoio a Jerônimo e Lula"

    Protegido pela bancada de Jerônimo, Binho Galinha segue impune quatro meses após ação da PF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARA VOCÊ VER QUE LULA, JERÔNIMO ESTÃO DANDO AULAS DE SEGURANÇA.


      Já o teu mito, aquele das rachadinhas, das milícas.


      DAS MILÍCIAS

      Passou 04 anos e não fez nada.

      Excluir
    2. QUAL É MESMO O PARTIDO DO ACUSADO? .... PATRIOTÁRIOS.

      Excluir
  4. Imagine Boçonaru


    Lá no Rio com o finado Capitão Adriano e as medalhas para os "amiguinhos".

    ResponderExcluir
  5. Não vai dá em nada, tá tudo combinado,

    ResponderExcluir
  6. BOLSONARO COMPRA 1 MANSÃO E JÁ É O VALOR TODO.

    OU USA JÓIAS

    OU

    CHEQUES PARA mi.cheque

    ResponderExcluir