Na manhã desta quinta-feira, 11 de abril, em Aparecida de Goiânia, agentes da Polícia Civil arrombaram o portão de uma residência por engano durante o cumprimento de um mandado de prisão. O incidente ocorreu no bairro Jardim Industrial.
Câmeras de segurança registraram o momento exato em que os policiais chegaram à casa, por volta das 6h, no setor Parque Industrial Santo Antônio. No vídeo, eles aparecem próximos ao portão da residência. Uma segunda filmagem mostra como a fechadura do portão ficou após a entrada dos agentes.
A moradora filmou a discussão com os policiais. Ela afirma ter dois filhos: uma menina de 9 anos e um bebê de 2 meses. Segundo ela, o bebê acordou e chorou porque os policiais arrombaram o portão. Na gravação, uma policial aponta uma arma para a mulher, que pede para falar com sua advogada e alega que os policiais agiram na casa errada.
A discussão se intensifica quando os moradores pedem para saber o nome da pessoa para quem era o mandado. Após os policiais mencionarem o nome, a moradora alerta: “Quem é [essa pessoa]? O mandado está na casa errada”.
Os moradores registraram um Boletim de Ocorrência na tarde do mesmo dia12. A Polícia Civil afirma que os mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos dentro da legalidade, conforme deferimento de ordem judicial. Além disso, a Superintendência de Correições e Disciplina está apurando os “supostos abusos” cometidos pelos policiais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário