quarta-feira, 8 de maio de 2024

Deputados estaduais baianos vão a Brasília cobrar respostas da ViaBahia sobre precariedade das BRs 324 e 116

Uma caravana de deputados estaduais baianos integrantes da Comissão de Infraestrutura da Assembleia estará nesta terça-feira (7) em Brasília cumprindo extensa agenda que tem como foco pressionar sobre o tratamento que a ViaBahia vem dispensando às rodovias federais que administra na Bahia.

A ViaBahia, empresa ligada ao fundo canadense PSP Investimentos que tem as concessões das BRs 324 (Salvador-Feira de Santana) e 116 (até a divisa com Minas), ganha todas na justiça, até mesmo impedir uma manifestação programada por deputados no pedágio de Candeias.

Na agenda dos deputados estaduais baianos constam participações em uma audiência pública na Câmara dos Deputados proposta pelo deputado Jorge Solla (PT) sobre a ViaBahia; visita ao Tribunal de Contas da União (TCU) para saber de uma portaria que estabelece um prazo de 90 dias para uma solução consensual sobre o caso e, ainda, a entrega ao embaixador do Canadá no Brasil, Emmanuel Kamarianakis, um relatório sobre a ViaBahia.

Na comitiva, além de Eduardo Salles (PP), o presidente da Comissão de Infraestrutura da Assembleias estarão Hassan (PP), Luciano Araújo (SD), Tiago Correia (PSDB), Manuel Rocha (UB) e Raimundinho da JR (PL).

3 comentários:

  1. Como sempre, esses vagabundos oportunistas desses partidos lixos, só agora aparecem para fazerem showzinho, antes eles não enxergavam os defeitos nas rodovias! Igual aos vagabundos dos vereadores das cidades. Vocês são lixos, iguais aos pés de chulé que se envolvem com facções de mendigos, só que ao contrário desses, vocês saqueiam o país, suas desgraças inúteis, nem deveriam existir, sanguessugas, desgraçados.

    ResponderExcluir
  2. VÃO TARDE, ISSO É DE PARENTES DE GENTE GRANDE DESSE GOVERNO.
    AI AS AUTORIDADES COMO MP FAZ PORRA NENHUMA ,
    AS VEZES FAZ PARTE DO JOGO.

    ResponderExcluir
  3. Mas, o que esperar de uma "justiça" que descondena o maior ladrão e chefe quadrilheiro de todos os tempos e o coloca novamente no cenário dos crimes, como bem afirmou aquele vice chuchu insosso! Pois bem, aqui neste país de ladrões, tudo é uma esculhambação sem par, somente os bandidos tem razão.

    ResponderExcluir