terça-feira, 14 de maio de 2024

Governo do Estado paga R$ 39 milhões para 21 mil policiais por redução de mortes violentas

O Governo do Estado concede nesta terça-feira (14), cerca de R$ 39 milhões, através do Prêmio por Desempenho Policial (PDP), para policiais militares, civis e peritos que reduziram 6% as mortes violentas na Bahia, no 2° semestre de 2023, na comparação com o mesmo período do ano anterior.

No total, 21.145 servidores das Forças da Segurança receberão o PDP. Destes, 17.232 são PMs, 2.488 integram a Polícia Civil, 862 atuam no Departamento de Polícia Técnica e 563 na estrutura da Secretaria da Segurança Pública.

Dentre as 52 Áreas Integradas da Segurança Pública (Aisp), 27 apresentaram redução das mortes violentas (homicídio, latrocínio e lesão dolosa seguida de morte).

“Fechamos 2023 com diminuição de 6% das mortes violentas, índice estipulado pelo PDP. Este ano, o trabalho segue intensificado e estamos com queda de 9%. Seguiremos com foco na preservação da vida”, enfatizou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.

11 comentários:

  1. Policial matou o inocente com um tiro na cabeça,depois querem respeito

    ResponderExcluir
  2. quando isso aq virar rio e são paulo a premiação será outra...as viaturas estão encurraladas por traficantes e o ESTADO SE OPÕE A OPERAÇÕES OSTENSIVAS É UM ABSURSO. VÃO SE VENDER??

    ResponderExcluir
  3. NEM DEVERIAM PEGAR ESSES VALORES ,POIS SÓ FICAM CRITICANDO O GOVERNO DO PT.

    ResponderExcluir
  4. ESSE GOVERNADOR É UM PAI . DANDO DINHEIRO ASSIM

    ResponderExcluir
  5. LEMBRE-SE UM POLICIAL FOI MORTO AQ NA REGIÃO E DISSERAM QUE FOI ACIDENTE E EM TROCA O ESTADO OFERECE PREMIAÇÃO. ELES ESTÃO AVANÇANDO DE FORMA CONSTANTE E VEJO POUCAS OPERAÇÕES OSTENSIVAS EM ITABUNA

    ResponderExcluir
  6. Só aqui neste país de merda. Isso é uma vergonha, uma máfia de mãos dadas lesando a sociedade

    ResponderExcluir
  7. Que progresso! Será que o pagamento é um prêmio por não matar bandidos? E quantos pais de família foram abatidos pelos criminosos?

    ResponderExcluir
  8. Premiação para segurança pública, bandidos, corruptos, traficantes,etc ... Enquanto isso a educação está aí a deriva a ver navios e o pessoal da base ,porteiros, merendeiras, serviços gerais, sem reconhecimento nenhum , recebem um salário mínimo apulso , vamos olhar com mais carinho para esse setor, esse dinheiro q gastou gratificado marginais de fardas , deveria ter gastado para terminar as reformas das escolas que usam material de cuspe ,nem bem terminam a reforma o q aplicaram está deteriorando ... 2026 é logo ali, abre o olho jovem ...

    ResponderExcluir
  9. Na Bahia como que existe redução de crime violento se a própria polícia vem matando pessoas inocente?? lembre do caso do jardim primavera, MP matador profissional que antes tinha a sigla de PM polícia militar.

    ResponderExcluir
  10. O estado da Bahia pagando para a polícia não matar bandidos. Contudo, os bandidos estão matando pais de família trabalhadores. Aí vem a dúvida, será que vai pagar gratificação também aos bandidos?

    ResponderExcluir