segunda-feira, 6 de maio de 2024

‘Não percebi que estava morto’, diz mulher que levou tio idoso a banco para pedir empréstimo

Erika de Souza Vieira Nunes, de 42 anos, é a sobrinha de Paulo Roberto Braga, que morreu aos 68 anos. Ela foi protagonista de uma imagem que o Brasil inteiro viu. No vídeo, Erika leva o tio em uma cadeira de rodas ao banco para sacar um empréstimo de 17 mil reais. Paulo Roberto estava morto.

Na quinta-feira (2), ela deixou a cadeia depois de duas semanas presa. “Foram dias horríveis longe da minha família. Vivi momentos da minha vida que não suportava mais. Muito difícil. Foi horrível eu não percebi que meu tio estava morto. […] Eu não sou essa pessoa que estão falando, não sou esse monstro”, se emocionou.

Erika recebeu a equipe do Fantástico com exclusividade no escritório da advogada. “A relação [com Paulo Roberto, o tio] era ótima. Ele era independente, fazia o que queria. Ele tinha uma mente boa. Não era cadeirante e eu não era cuidadora dele”, disse. Perguntada se não achou que Paulo Roberto estava fraco demais para sair de casa, ela respondeu: “Não, porque ele me pediu para ir”. E relatou que tudo correu bem dentro do carro no trajeto até o banco.

Erika descreve o diálogo que teve com Paulo Roberto antes de entrarem na agência. Segundo ela, ainda na rua, ela perguntou ao tio se ele ficaria mais confortável caso apoiasse a cabeça dele. “Eu perguntei se assim ficaria melhor, ele disse que sim”. 

7 comentários:

  1. Deu muito bem para entender ele estava morto sim se ela diz até que ele não era cadeirante então ela a colocou ele já morto na cadeira história pra boi dormir isso é advogado pra comer dinheiro

    ResponderExcluir
  2. SE FOSSE RICA E BRANCA ESTAVA SOLTA,TANTOS ESTELIONATARIO RUBANDO O POVO NESTE PAIS E NENHUM ESTA PRESO.O OUTRO LA EMS.P QUE TIROU A VIDA DE UM PAI DE FAMILIA TRABALHANDO.A JUSTIÇA FILHA DE CHOCADEIRA NEGU TRES VEZES A PRISÃO. PAÍS DE VAGABUNDOS.

    ResponderExcluir
  3. Da pra ver por esse comentário cimo está a saúde mental do Brasileiro, O Crime Compensa. Um absurdo esse comentário. É a doença que o PT plantou

    ResponderExcluir
  4. Só se você for, pois eu não sou vagabundo.

    ResponderExcluir
  5. Conversa,sabia sim.ela queria roubar o defunto.safada.

    ResponderExcluir
  6. Ady falou que ela é da manhaba

    ResponderExcluir