quinta-feira, 9 de maio de 2024

Suspeito em fuga no centro de Salvador derruba policiais de motocicletas; PM protesta após soltura do homem em audiência

Um motorista em fuga derrubou dois policiais militares que estavam em motocicletas nesta segunda-feira (6), na Avenida Joana Angélica, em Salvador. O suspeito foi capturado posteriormente, mas foi liberado após audiência de custódia. A Polícia Militar manifestou repúdio contra a decisão judicial. [Confira a atualização ao final do texto]

Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver o momento em que o carro atinge as motocicletas e dois policiais caem. Em seguida, o veículo dá ré e atinge a motocicleta pilotoada por um terceiro agente que vinha logo atrás. O policial precisou pular do veículo para não ser atropelado.

De acordo com informações da Polícia Militar, agentes do Batalhão de Polícia de Pronto Emprego Operacional (BPRO) realizavam rondas na região do centro de Salvador quando encontraram um homem em atitude suspeita em um carro na avenida.

Os policiais ordenaram que o homem descesse do veículo, quando ele jogou o veículo contra os agentes. Antes de fugir, o motorista ainda bateu em outro carro.

Um dos policiais ficou ferido e foi socorrido para uma unidade hospitalar. Ele foi liberado após receber atendimento.


Protesto da PM após soltura do suspeito

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o homem foi localizado pelo Batalhão Apolo da Polícia Militar, horas após jogar o carro que dirigia em cima dos policiais.

Com ele, foram apreendidas 400 pedras de crack, 98 pinos de cocaína, três celulares, R$ 3,8 mil em espécie e o carro usado para fugir dos agentes.

Ao passar por audiência de custódia, nesta quarta-feira (8), a Justiça concedeu o benefício da liberdade provisória a ele. O homem terá que comparecer a todos os atos processuais e manter seu endereço atualizado.

Em nota, a Polícia Militar da Bahia disse lamentar "veementemente" a concessão do benefício ao homem que "atentou contra a vida de três policiais militares e causou danos ao patrimônio público e privado".

A corporação esperava maior responsabilização para suspeito por se tratar de um caso reincidente — em março do ano passado, o homem teria atirado contra PMs durante uma outra fuga de abordagem.

Diante disse, a PMBA diz refutar a "impunidade" e cobra a penalização "como resultdo de um esforço diário da tropa pelo cumprimento da lei em prol da sociedade". //g1 Bahia.


12 comentários:

  1. Fácil de resolver !! Ele derrubou os policias e agora que já sabem quem é, os policiais derrubam ele....

    ResponderExcluir
  2. Normal isso!!!!porque não matou ninguém nesse incidente.mas a PM não postou nenhuma nota de repúdio quando a 3 meses atrás um PM matou uma menina aqui a sangue frio em um posto de gasolina em ilhéus. E já está solto!!! KD a nota de repúdio ????

    ResponderExcluir
  3. Onde q filho de Lula fica preso ???

    ResponderExcluir
  4. Essa justiça é uma piada. Mas s o policial tivesse atirado nesse fi da peste, taria preso.

    ResponderExcluir
  5. Se até o presidente é bandido. Esperar o que desta nação?!

    ResponderExcluir
  6. Esse cara q soltou esses bandidos é mto irresponsável pq tira o brilhante trabalho da polícia militar principalmente naquele momento q os bandidos iam em fulga

    ResponderExcluir
  7. O secretário de segurança pública está certíssimo em fazer aquele comentário

    ResponderExcluir
  8. NOVIDADE. KKKKKK FOI LULA QUE MANDOU SOLTAR KKKL

    ResponderExcluir
  9. A partir do momento em que a "justiça" descondena um bandido julgado e condenado em três instâncias em 17 processos e o coloca no poder, o que mais devemos esperar deste país?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ter você e outro louco no poder! Kkkkkkk, chamado, MongoNaro! Mistura de mongolóide com retardado! Vai comer seu estrume, vá, gado sem sino! Kkkkkkkkkkk, aloprado!

      Excluir
  10. Foi bom colocar foto dele .. ta famoso hein.. cuidado agora

    ResponderExcluir