quarta-feira, 26 de junho de 2024

Artistas e políticos ficam entre 'absurdo' e 'felicidade' após votos do STF sobre maconha

Após nove anos de discussão, entre pausas e retomadas, o STF (Supremo Tribunal Federal) formou maioria para descriminalizar porte de maconha para uso pessoal nesta terça-feira (25).

Todos os ministros já votaram, mas o resultado do julgamento ainda vai ser proclamado nesta quarta-feira (26), segundo o presidente da corte, ministro Luís Roberto Barroso.

Em reação ao julgamento, políticos e artistas foram às redes sociais. Alguns deles defendem que o novo entendimento é um avanço, enquanto outros apontam que a medida ultrapassa o alcance do Supremo.

Um dos que comemoraram a decisão do Supremo foi o músico Marcelo D2. Ele publicou um trecho de "Queimando Tudo", sucesso do Planet Hemp.

A deputada federal Erika Hilton (PSOL) afirmou que e considera a decisão do tribunal correta. "Apesar de ainda estarmos distantes das políticas de drogas de sucesso, como a legalização da maconha, que já existem em diversos países do mundo", disse a parlamentar.O influencer Whindersson Nunes brincou com a notícia: "mil felicidades"

O termo descriminalização também gerou confusão. O músico MC Hariel pediu uma explicação sobre o tema: "Alguém que entende pode explicar por favor o que quer dizer descriminalização da maconha?"

"Um absurdo uma decisão dessa ser tomada pelo poder judiciário e não pela Casa do povo que foi ELEITA para isso", afirmou o deputado estadual de SP Tomé Abduch.

Deputada Federal por Santa Catarina (PL), Júlia Zanatta defendeu que a medida "é uma grande afronta ao brasileiro de bem". 

30 comentários:

  1. Se já estava ruim, imaginem agora.
    A justiça de merda deste país está dando aval para o tráfico atuar com mais força.
    Se o traficante vende uma determinada porção de merda para um inconsequente fumar, logo não é crime também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc deve fumar cigarro e beber álcool. Pra falar uma merda dessa.

      Excluir
    2. Aí dá deve ser Bolsonarista, não falha 1. De noite nas entocas dando a bunda pra traveco, explorando mão de obra barata, espancando esposas, usando droga pesada e matando no trânsito por causa de álcool.E vem falar de um cigarrinho de maconha kkkk o gado é burro e sínico

      Excluir
  2. Não sei o que é mais bizarro.. se Marcelo D2 comemorando ou o STF fazer o papel de legislador!!! Bizarro demais

    ResponderExcluir
  3. Absurdo isso!!! Viva o tráfico!!! Que país é esse!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. bom se com a contenção do uso pela lei já era difícil, imaginem agora ? pessoas usando drogas livremente, os que não tem problemas psicológicos, talvez deem menos trabalho, agora os que tem problemas vão fazer o diabo em casa e nas ruas! parabéns aos que aprovaram, cada dia mais estão conseguindo destruir o Brasil ! faz o L

    ResponderExcluir
  5. Bem, devemos olhar o lado "bom da merda", serve de adubo, abastece a caixa vazia existente sobre o pescoço de muitos e liberando as drogas, o tráfico será considerao legal e poderá render uma bilionária arrecadação em impostos, é tudo que o Ladrão e toda a quadrilha petralha desejam. Existe um projeto de lei no "congresso" nacional CRTIMINALIZANDO O PORTE DE DROGAS, caso seja votado e aprovado o Ladrão vai vetar, isto quer dizer que, para o Ladrão e todos os seus bandidos quadrilheiros o povo só merece drogas e esmolas.

    ResponderExcluir
  6. Para entender o que essa aberração significa, basta entender que todos os que decidir pela destruição das famílias, dos bons costumes e a destruição do país, todos eles estão ricos com o dinheiro do povo, possuem mansões na Europa e Estados Unidos, e a maioria residem com suas famílias na segurança de países civilizados, portanto não estão expostos ao inferno que os petralhas e toda a bandidagem estão enterrando o Brasil!

    ResponderExcluir
  7. Vamos vê muitos jovens na vala infelizmente, o traficante vai vender de boa se a família não pagar chumbo.

    ResponderExcluir
  8. Fora que o indice de assalto para manter o vicio escancarado vai aumentar ainda mais! Que país é esse que estamos vivendo? Estão todos cegos e omissos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais um Minion replicando informações retiradas da bunda dele. O que fomenta o tráfico são os políticos e polícias e judiciário corruptos. Mas essa conversa é pra quem tem cérebro e não cocô na cabeça

      Excluir
  9. Quando os vicicado não ter mais dinheiro para comprar mais maconha irá furtar, roubar, arrombar residências e comércios em busca de recursos para sustentar o vício. Brasil, o lugar em que o poste mija no cachorro; o trabalhador pagará mais essa conta. Lamentável!!!!!

    ResponderExcluir
  10. O que ja ta ruim agora vai piorar.. faz o ELI di com força e tome o gostoso.

    ResponderExcluir
  11. Aos poucos o tráfico ganha força, a droga rende muito dinheiro e acaba comprando políticos e o judiciário, melhor legalizar, e quem quiser encha o toba de droga até morrer, livre arbítrio , cada um faça o que quiser com seus corpos.

    ResponderExcluir
  12. Acho que todos eles fumam maconha. Por isso é tão fácil votar a favor . So um pai ou mãe sabem o que é ter um filho maconheiro.

    ResponderExcluir
  13. Estamos sem futuro nesse país que apoia coisas erradas

    ResponderExcluir
  14. Cader os políticos não se manifestam a favor do povo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só liberar geral que as farmácias de manipulação vão dar a qualidade que os usuários merecem. Aí compra com traficante os quebrados e ralé

      Excluir
  15. O STF acabou com o legislativo. Rasgaram a CF e o Código Penal. Cagam no povo. Quantas famílias que foram e são destruídas pelas drogas? Acredito que esses vagabundos do STF não tem usuários nas suas portas.
    Espero que o Poder Legislativo reverta isso.

    ResponderExcluir
  16. Disgrasou foi tudo agora

    ResponderExcluir
  17. Tem tantos jovens de 12 14 15 anos tudo cheirando pó fumando maconha fumando pedra de crak agora é que vai morrer muitos as red de televisão é que gosta pra ter ibop audiencia

    ResponderExcluir
  18. Agora vc pode vender as porções que tem de 40 mg em qualquer lugar, não será crime portar, então é só reabastecer quando acabar o estoque, será um livre comércio para o pequeno traficante, será um MEI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chora gado quebrado que só tem grana pra cachaça e Skol, bando de relento kkk

      Excluir
  19. Tem outro porém: Os advogados criminais vão mandar soltar todos os presos presos por porte para próprio uso. Itabuna vai encher de mais bandidos e nóias.

    ResponderExcluir
  20. Todos os países que liberaram o uso de drogas para o "consumo recreativo", agora estão revendo e restringindo a liberação, devido ao aumento descontrolado dos crimes violenbtos, roubos, assaltos e assassinatos, bem como o crescimento das despesas de saúde pública e superlotação das unidades hospitalares em consequência dos efeitos danosos das substâncias alucinógenas. Ora, estou me referindo à países ricos e civilizados da Europa e América do Norte. Sendo o Brasil uma república de bandidos de terceiro mundo, será que estamos adentrando no NOSSO FUTURO de drogados, ladrões, nóias, zumbis, esmoleres...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TRAGA A FONTE DESSA INFORMAÇAO AÍ, VÁ, BOLSOMINION FILHO DE UMA PUTA

      Excluir
    2. Mas Bolsominion é tudo disseminação de fake news.Nao pensam e defecam pela boca. Infelizmente o Brasil vai pro saco por causa desses lixos

      Excluir
    3. https://www.jusbrasil.com.br/noticias/a-holanda-reconhece-legalizar-maconha-foi-erro/239200069

      Não fui eu quem fez o comentario das 11:48 mas ta ai uma matéria que mostra que a flexibilização do uso das drogas é um erro. Outra coisa nem todo mundo que é contra esse monte de merda é bolsominion seu idiota. Ao invés de tá defendendo essa porcaria totalmente desnecessária pra nossa vida, por provavelmente ser um maconheiro, fraco e covarde que vai pela cabeça dos outros, procure fazer alguma coisa mais útil do que enriquecer traficante e toda uma estrutura de crime que mata tanta gente.

      Excluir