Entre 31 de dezembro de 2023 e 27 de outubro de 2024, a Bahia registrou 231.275 casos prováveis de dengue, um aumento de 414,4% em relação ao mesmo período de 2023, que teve 44.963 ocorrências, segundo a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).
O crescimento está associado às altas temperaturas, chuvas do verão baiano e falta de cuidados básicos, como evitar água parada. O infectologista Claudilson Bastos recomenda medidas preventivas, como eliminar recipientes que acumulam água, usar roupas que cubram o corpo e repelentes. Municípios como Salvador, Camaçari e Barreiras têm testes disponíveis em unidades de saúde.
Sério? Governador genocida
ResponderExcluirbom dia no bairro de fatima na rua São Francisco tem uma loja de alinhamento chamada juracy alinhamento que todos os dias eles colocam pneus na porta e fica mas de 20 dias recebendo sol e chuva,o pior disso tudo é que na mesma rua existe um posto de saúde que é a central do povo de combate à dengue já foi questionado se eles não passa e ver aqueles pneus.mas não fazem nada pra solucionar esse problema,peço ao verdinho que vá lá se possível pra tirar as fotos pra ver se conseguimos solucionar esse problema porque temos crianças e idosos na rua,no mesmo posto de saúde existe um abrigo pra idosos . mos ajude verdinho
ResponderExcluirMatéria mentirosa.
ResponderExcluir