Um jovem de 23 anos morreu após um deslizamento de terra em Salvador na manhã desta quarta-feira (27). Outras quatro vítimas ficaram soterradas em outro ponto de deslizamento, segundo o coronel Adson Marchesini, comandante-geral do Corpo de Bombeiros.
Os acidentes ocorreram entre os bairros de Saramandaia e Pernambués, em meio às fortes chuvas que atingem a cidade desde o fim de semana. Os bombeiros ainda não especificaram a área dos desmoronamentos, mas tratam-se de localidades próximas, na mesma região.
A vítima que não resistiu ao deslizamento é Junior, um rapaz de 23 anos, que estava deitado na cama quando a casa desmoronou. As informações foram confirmadas por uma prima dele em entrevista ao “Bahia Meio Dia”.
Responsável pela operação de resgate nesse trecho, o tenente Guanaes reforçou o apoio da comunidade ao falar com a emissora e disse que o solo está bastante encharcado. Um dos imóveis na área tem “risco total” de desabar, segundo relato do bombeiro, citando avaliações técnicas feitas pela Secretaria de Infraestrutura e pela Defesa Civil de Salvador (Codesal).
Racismo ambiental histórico. Mas quem vai entender o significado da família que perde se só passa por ali de jatinho?
ResponderExcluirOs governantes são os responsáveis por mais essa morte.
ResponderExcluirVocês que ainda votam, respondam.
Porque o prefeito não matrícula os seus filhos na escola que ele oferece ao povo ?