segunda-feira, 18 de novembro de 2024

Polícia Civil investiga denúncia de fraude em concurso da Prefeitura de Salvador

A Polícia Civil abriu uma investigação para apurar a denúncia de fraude no concurso público promovido pela Prefeitura de Salvador. O certame, aplicado no domingo (17), ofereceu 593 vagas na área da saúde.

A confusão ocorreu na Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia (Ufba), um dos 78 locais de provas. No local, candidatos que disputariam vagas para o cargo de enfermeiro (a) se recusaram a participar do concurso após avaliarem que um dos envelopes com provas havia sido violado antes da aplicação.

O grupo, então, exigiu a ata do concurso e depois seguiu para a 1ª Delegacia dos Barris, onde prestou queixa.

A Polícia Civil disse, em nota, que 10 participantes formalizaram a denúncia. A instituição busca agora esclarecer os fatos.

O que dizem os responsáveis

Em texto enviado à imprensa, o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) disse que houve "um desconforto" por parte dos concurseiros em relação a um dos lacres do envelope, que alegaram não estar devidamente fechado. Ainda assim, o Idecan afirmou que "os próprios candidatos registraram em ata que não havia qualquer violação ou rasura no envelope", tendo atestado a integridade do material. Leia mais no g1

4 comentários:

  1. VIROU PUTARIA CONCURSOS NO BRASIL ... VARIOS FILHINHOS DE POLITICOS OU APADRINHADOS DE POLITICOS QUERENDO BURLAR CONCURSOS PUBLICOS , UMA PENA É QUE MP É COLOIADO COM POLITICOS BANDIDOS

    ResponderExcluir
  2. Cadê os funcionários,fantasma da Prefeitura de Itabuna kkkk

    ResponderExcluir
  3. Tudo no Brasil transpira desonestidade, roubalheira, crime, esculhambação. Afinal estamos numa república de ladrões comandada por um Ladrão chefe da maior quadrilha do planeta e um lugar onde prolifera o tráfico de drogas e as facções criminosas ditam as leis. E, como se não bastasse, os habitantes são ignorantes miseráveis que vivem às custas de esmolas vegetando como parasitas desprovidos de um resquício de vergonha e amor próprio. Quem busca ser respeitado, não aceita viver dependente do suor dos cidadãos que trabalham. Quem busca ser respeitado como cidadão, não elege BANDIDOS.

    ResponderExcluir
  4. Em ilhéus teve um concurso a alguns anos atrás, quando criaram o setrans 90% entrou pela janela alguns até 2°grau falso compraram.

    ResponderExcluir