A 1ª Vara Federal Cível e Criminal da Subseção Judiciária em Itabuna condenou o prefeito de Iguaí, Ronaldo Moitinho, o Rony Moitinho, e ex-presidente da Comissão de Licitação do município Edineide Lousado de Almeida por fraudes em processos licitatórios. Eles foram punidos por atos de improbidade administrativa praticados entre 2009 e 2012. Os condenados podem recorrer da decisão.
Conforme investigações do Ministério Público Federal (MPF), a dupla praticou uma série de ilegalidades em processos licitatórios da prefeitura, como fracionamento ilícito de licitações, aglutinação fraudulenta de fases dos procedimentos e participação de empresas “de fachada” nos certames.
De acordo com o MPF, as fraudes ocorreram durante a gestão anterior do prefeito (entre 2009 e 2012) e atingiram oito procedimentos licitatórios para obras e reformas em escolas municipais e construções de quadras no município de Iguaí, com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
1ª Vara Federal Cível e Criminal da Subseção Judiciária em Itabuna condenou cada um dos réus ao pagamento de multa civil correspondente a 24 vezes o valor da última remuneração recebida, além da proibição de contratar com o poder público ou de receber qualquer benefício fiscal ou creditício por quatro anos. (Pimenta)
Pq não fizeram a matéria sobre o prefeito de Santa Luzia? É o Toddy que caiu?
ResponderExcluirSó não entendo por que não vem a Itabuna?
ResponderExcluir