A Bahia enfrentará nos próximos anos o desafio de atender à demanda de qualificação de 574 mil profissionais para o setor industrial entre 2025 e 2027. Os dados, divulgados pelo Mapa do Trabalho Industrial, elaborado pelo Observatório Nacional da Indústria (ONI) da Confederação Nacional da Indústria (CNI), refletem a necessidade de preparar os novos trabalhadores e de requalificar aqueles que já atuam no mercado.
De acordo com o estudo, a indústria baiana precisará de 97 mil novos profissionais, com formação adequada para suprir o crescimento econômico e a reposição de vagas. Além disso, 477 mil pessoas que já estão empregadas precisarão atualizar suas competências para se manterem relevantes no mercado.
Entre os setores que mais exigem qualificação está a logística, que vai além do transporte de mercadorias, englobando processos como armazenamento, distribuição, planejamento de rotas e a gestão de tecnologias que otimizam essas atividades.
“Hoje, a logística é parte central de qualquer cadeia produtiva. Sem ela, os produtos não chegam aos consumidores, e as empresas perdem competitividade”, afirma Bruno Almeida, especialista em gestão de cadeias de suprimentos.
Devido à educação precária prestadas pelas entidades governamentais à peso de ouro, a mão de obra brasileira está entre as piores do planeta. Junte-se ao desastre o vício dominante no comércio, na indústria, comércio e serviços, onde todos tem como meta "passar a perna" nos clientes. Como se não bastassem a enxurrada de impostos e taxas que os miseráveis brasileiro pagam diariamente, ainda são penalizados com as artimanhas utilizadas pelos empresários para multiplicarem seus lucros, causando maiores prejuízos àqueles que passam fome. Daí vem um Ladrão galhudo e se apresenta como o pai dos jumentos lascados e pobres de raciocínio e disposição para trabalhar e lutarem por uma renda digna e da liberdade que jamais vislumbrarão. Asnos covbardes servem apenas para serem chibateados pelos algozes ladrões, parasitas e inimigos do trabalho. Mas, também, esse povinho merece!!
ResponderExcluirNADA NO BRASIL PRESTA SÓ VC? TENTE O PRÊMIO NOBEL DE ECONOMIA, SEU ASNO. BOA SORTE kkkkkkk
ExcluirPelo texto imbecil apresentado, você quem teve uma educação precária, carente de interpretação e conhecimento político, quer demonstrar uma erudição sem a menor condição. A pior mão de obra do planeta? Tirou essa informação de onde? Da bozolândia? xereta de rico, patriotário. Qual o país que não tem imposto? Pelo visto o jumento aqui é você, covarde, parasita. Vá se tratar, tomar seu gardenal. A reportagem acima MOSTRA CRESCIMENTO DA INDUSTRIA, EMPREGOS SENDO CRIADOS, NECESSIDADE DE QUALIFICAÇÃO... Você que acha que o capiroto é mito, vá trabalhar, estudar, para entender o momento atual, nao ficar repetindo esses besterol das fake news recebidas.
ExcluirSe for tomar cachaça, pode me chamar. Mas, se for planejar ou assassinar alguém, favor manter distância pois essa prática não faz parte do meu caráter.
ExcluirCulpa mesmo é das pessoas que não dão o devido valor aos cursos técnicos, em quase todas áreas técnicas a mão de obra é defasada, as pessoas correm sempre pro ensino superior
ResponderExcluirVai mentir pros preso!!!!!fake News
ResponderExcluir(14:34) Caro da cabeça de boi, tome cuidado com o crescimento desenfreado das galhadas, pois desequilibrarão a sua carcaça podre provocando uma queda que poderá encerrar a sua imunda e inútil existência. Cuide-se e boa sorte!
ResponderExcluirA propósito, o seu parceiro pode estar lhe aguardando na próxima esquina, tome cuidado pois o demônio costuma mudar de idéia inesperadamente.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
(14:31-14:34-06:33) Além de ser um CORNÃO DE GOTEIRA, você está com os chifres podres devido a permanência na umidade enquanto sua parceira lhe enfeita a testa de boi. Tome cuidado pois Belzebu já enviou um aviso prévio para o seu ídolo galhudo. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ResponderExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Eu mesmo não vou...prefiro bolsa família 😂😂😂😂😂
ResponderExcluir