A Bahia ainda registra mais beneficiários do Bolsa Família do que trabalhadores formais com carteira assinada. Conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o estado possui 2,14 milhões de pessoas empregadas formalmente, enquanto o número de beneficiários do programa social atinge 2,48 milhões, segundo a Secretaria de Avaliação, Gestão da Informação e Cadastro Único (Sagicad). A discrepância revela a fragilidade socioeconômica enfrentada por boa parte da população baiana, de acordo com especialistas. O levantamento foi feito pelo Correio 24h.
Para o economista Edval Landulfo, vice-presidente do Conselho Regional de Economia da Bahia (Corecon-BA), a situação gera um impacto significativo na economia local. “O poder de compra dessa população fica enfraquecido, e as pessoas, muitas vezes, passam necessidade, têm uma alimentação mais precária e enfrentam dificuldades para acessar serviços básicos, como transporte. Isso não favorece o desenvolvimento econômico do estado”, explica Landulfo.
A Bahia ocupa a terceira posição nacional no ranking de estados com maior diferença entre beneficiários do Bolsa Família e trabalhadores formais. Em agosto de 2024, a diferença no estado era de 340 mil pessoas. Apenas o Maranhão, com 564.869 beneficiários a mais, e o Pará, com 363.648, apresentam números superiores.
Atualmente, o valor mínimo do Bolsa Família é de R$ 600 por família, enquanto o salário-mínimo de um trabalhador formal é de R$ 1.412. Apesar do aumento do valor do benefício e das políticas públicas voltadas à redução da pobreza, os números refletem a dependência de muitos baianos em relação ao programa social.
A alta concentração de beneficiários em comparação ao número de trabalhadores com carteira assinada reforça a necessidade de investimentos mais robustos em políticas de geração de emprego e renda no estado. “É urgente criar um ambiente favorável ao empreendedorismo e à atração de empresas, de modo a reduzir essa dependência”, conclui Landulfo. Leia matéria completa no Correio 24h
Ocorre que tem muita gente na informalidade, porque quando arruma emprego de carteira assinada o benefício é cancelado.
ResponderExcluirAin, pq isso 😩 ain pq aquilo 😩oras, vai tomar no cool
ExcluirESSE COMENTARISTA JÁ FALA SOBRE ESSE TEMA A MAIS DE 15 ANOS, PT É FACÇÃO CRIMINOSA, LADRÕES, UMA RAÇA DESGRAÇADA QUE PENSA 24 HORAS A ROUBAR, DESTRUIR E MATAR, ENFIM, PT ESBULHA A BAHIA A 20 ANOS.
ResponderExcluirBAHIA É NASCEDORIO DE DESEMPREGO, VIOLÊNCIA, FOME E MISÉRIA, QUEM VOTA NO PT DE DUAS UMA, OU VIVE CHEIRANDO COCAÍNA, FUMANDO MACONHA O DIA TODO E É LADRÃO, OU É ABESTALHADO, ANALFABETO E SOFRE DO MAL DE MASOQUISMO.
TAL REALIDADE É FATO PACIFICO DE QUEM ESTUDA A MENTE, O COMPORTAMENTO, A CONDUTA HUMANA.
OBSERVAÇÃO: FAÇA O AUTO SENTIMENTO CRÍTICO SOBRE VOCÊ MESMO QUE VOTA EM PT E ALIADOS.
"HABILIDADE DE REFELTIR SOBRE A SE MESMO DE FORMA CRÍTICA E CONSTRUTIVA, RECONHECENDO ERROS E APRENDENDO COM ELES"
FAÇA ISSO MINHA BAHIA, MEU BRASIL, EM PARTICULAR A MINHA ITABUNA-BA.
Quem vota no PT é eleitor. Vc vota em outro partido e todos tem q te respeitar.
ExcluirVc, filho de mutuns, deve ser uma daquelas pessoas arrogante, prepotente, q adora dar uma de intelectual, mas no fundo se beneficiou do governo de esquerda, comprou sua casinha e seu carrinho graças ao concurso público de soldado e q só teve o seu salário melhorado na era pt.
Então coloque seu Rabinho entre as pernas e assuma q vc só melhorou de vida com o PT.
Agora me vem uma merda dessa do FILHO DE MUTUNS, dar uma de rico.
Até parece que na época de outros presidentes todos os cidadãos brasileiros eram abastados, não passavam fome, e não viviam na miséria. Essa doença política cega muitos, até mesmo os que se dizem ou querem se mostrar inteligentes. Não sou gado de político, e nem vivo às custas de nenhum, pelo contrário, sou autônoma, pago meus impostos e quero apenas que meus direitos sejam respeitados. O que falta no nosso Brasil são oportunidades dadas por uns e a vontade de trabalhar de outros, pois vejo empresas que exigem experiência daqueles que buscam se inserir no mercado de trabalho, e nunca dão oportunidade para que os interessados obtenham essa experiência. Por outro lado, existem aqueles que se contentam com pouco, preferem pedir nas ruas do que fazer alguma coisa para ganhar o seu, mesmo que seja na informalidade. E por falar informalidade , é o que eu disse acima, os empresários precisam dar a oportunidade do primeiro emprego, se não for assim ninguém terá experiência
ExcluirCalma calabreso, o pai Lula tá aí, chupa que é de uva Bolsominion kkk
ExcluirCLARO, SE ESSE BOLSA É UMA FORMA DE COMPRAR OS VOTOS DOS MENOS FAVORECIDOS!!!!!!! VIVA A IGNORÃNCIA E ANALFABETISMO.
ResponderExcluirÉ por isso que o nosso estado é o que é. É um dos mais violentos da federal, índices altíssimos de analfabetos, de usuários de entorpecentes, aumentando a cada dia o número de moradores de rua, pessoas viciadas em álcool e muitas famílias sendo destruídas. Isso não é por acaso, mais tudo calculado intencionalmente porque assim fica fácil de manipular com barganhas, porque se a maioria tivesse um emprego não precisariam das minhas e assim não teria como eles enganarem com promessas fajutas.
ResponderExcluirPor isso faço o L
ResponderExcluirPode fazer o L, pq o pai dos pobres continua cuidando dos seus, seu direita se merda
ExcluirDepois desse bolsa família, quase ninguém quer mais trabalhar 😛
ResponderExcluirDo jeito que está indo, vamos chegar a 80%, porque os outros são funcionários públicos.
ResponderExcluirNão tenho nenhuma dúvida!!!
ResponderExcluirPor isso é o estado que mais faz o L, Tá tudo explicado..
LLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL
ExcluirNovidade é que não são beneficiários são políticos e restante trabalhadores para sustentar eles todos .
ResponderExcluirSim, faz o L invejoso trabalhador, trabalhe pra sustentar noiz kkkk
ExcluirSeu vagabundo e corno safado
ExcluirFaltou DO BRASIL seu porra....
ResponderExcluirAndando pelo Estado, é evidente que a pobreza abrange grande parte da população, mas esse é o perfil de pessoas que mantém o PT na Bahia por mais de 20 anos por uns míseros trocados.
ResponderExcluirEssa é a razão do PT ter maioria dos votos aqui. Eles não querem formar empreendedores, querem dependentes da migalha cedida por uma vida sem perspectivas.
ResponderExcluirQual a novidade??? Um estado governado a quase 20 anos pelo
ResponderExcluirPT vc acha que seria diferente?
Não é atoa q os baianos são festeiros rssss
ResponderExcluirVdd.
ExcluirAs pessoas que recebem bolsa família estão a caminho da escravidão.
ResponderExcluirSó fazer o que o governo quiser pra não perder a bolsa.
BOLSONARO ( O LADRÃO DE RELÓGIOS ) recebe dinheiro do PL de WALDEMAR COSTA NETO condenado pelo mensalão.
ResponderExcluirGrande novidade.
ResponderExcluirEu não tenho bolsa família.
ResponderExcluir02 situações:
01 ou é preguiçoso
ou ta acomodado e vai viver e morrer assim.
Esse dado é triste para mim como um baiano
ResponderExcluirA TÁ,VAI DIZER QUE VC NÃO RECEBE
ExcluirSó mudou a estratégia nome disso se chama compra de voto, psicoPaTas
ResponderExcluirNA BAHIA SÓ TEM GENTE PREGUIÇOSA E FOLGADA.
ExcluirO povo aí gosta é de batucar e mais nada
ExcluirNessa hora tá tanto os eleitores de Bozo 🤡 e de luladrao são unidos pois os preguiçosos dos dois lados político gostam de bolsa preguiçoso kkkk
ResponderExcluirUm baiano está na varanda da casa deitado numa rede e chama pela mãe, "mainha, aqui tem remédio para mordida de cobra? A mãe pergunta, uma cobra lhe mordeu? O baiano responde "ainda não, mas está vindo uma ali!"
ResponderExcluirE daí meu, acha que vou estragar meu descanso com "seiscentão" no bolso? Fica frio, bicho! Na boa, paz e amor mermão"!
Os estados em que existem mais miseráveis/ricos beneficiados pelas esmolas do papai Mula estão localizados nas regiões Nordeste e Norte. Coincidentemente (?) são nestas duas regiões que em seus estados existem o maior contingente de MISERÁVEIS, ANALFABETOS, IGNORANTES e FAMINTOS do Brasil, e é exatamente esse exército de miseráveis que apoia o maior Ladrão e a maior quadrilha da história do Universo conhecido. Ocorre que, aqueles que vivem na sarjeta ajoelhados à espera das migalhas atiradas pelo desprezo dos seus opressores, são despossuídos de amor próprio, de iniciativa e disposição para rebelar-se contra a escravização disfarçada pela fachada da "solidariedade". O Ladrão que se intitula "pai dos jumentos" e seus quadrilheiros, estão todos bilionários sem jamais terem trabalhado em suas imundas existências, justamente por que engana os ignorantes com as promessas de um "reino de leite, mel, picanha, cerveja, chibata e ferraduras de ouro.
ResponderExcluirEntão vem a pergunta: Porque o Ladrão e seus quadrilheiros querem a todo custo extinguir todos os COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES QUE EXISTEM EM ALGUNS ESTADOS BRASILEIROS?
Resposta: Porque o Ladrão, os bandidos petralhas e todos os canlahas de esquerda odeiam aqueles que PENSAM, que sabem se expressar, que são senhores de sua vida e conseguem viver livremente totalmente independentes da escravização pela fome imposta pelos bandidos opressores.
Aqueles que se ajoelham humilhados diante de um BANDIDO gerado na cloaca de um ser diabólico, não possui sequer o direito à uma existência de ameba.
Muitas pessoas escolhem trabalhar sem CLT..para não perder a bolsa família... conheço várias..
ResponderExcluirExplica a merda que a Bahia esta! Faz L, Cambada!
ResponderExcluirNÃO FOI DE ESTRANHAR QUANDO UM INTELECTUAL COMENTOU QUE BAIANO SÓ SABE TOCAR BERIMBAU PORQUE TEM UMA CORDA SÓ. KKKKKKK Curral eleitoral dos PT, condenados a viver para sempre na escravidão.
ResponderExcluirEM FLORESTA AZUL TÁ CHEIA DE VAGABUNDA SAFADA SEM TRABALHAR E VIVE DO BOLSA FAMÍLIA
ResponderExcluirEstado da Bahia tá entregue as facções e o governo nada faz situação cada dia pior esse bolça família era só pra sê pra mãe solteira quê vive em extrema pobreza mais não é tanto nóia e vagabundo quê recebe quê não tá no gibi já começa pela presidente quê é lalaú
ResponderExcluirCalma! O nosso querido governador (?) está ocupadíssimo em assinar contratos para obtenção de empréstimos bancários, viagens de helicóptero para simular assinaturas de "ordens de serviços" que nunca acontecem e fazer propaganda de si mesmo. Nos intervalos, ele distribui as propinas para a mídia jabazeira que o acompanha, bajula e repercute seu ego.
ExcluirComo um país assim pode melhorar, impossível
ResponderExcluirO povo baiano é um povo feliz meu rei! A baêêa é um lugar maravilhoso, agente passa fome, come barro com casca de caranguejo e sonha com um banquete à base de picanha de casca e um corote de marafu. Um barato, meu rei! Venha para a baêêa ser feliz com "seiscentão" no bolso para farrear e curtir um barato insano na beira de um esgoto qualquer...!
ResponderExcluirLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL De novo: LLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL Chora não, bebê.....Chora não, bebê............ KKKKKKKKKKKKKKKKK
ResponderExcluirNão vou mentir, venho no verdinho só pra ver a frustração dos Bolsominion em ver o pt reinar no Brazola. Kkkk chupa que é de uva rapeizei
ResponderExcluirEu recebo bolsa família, meus vizinhos recebem, minha família quase toda recebe, os riquinhos sustentados pelos pais parasitam e acham ruim essa divisão de renda. Ano que vem entro numa faculdade pública por mérito próprio
ResponderExcluirOxe porque reclamar ? Se gente granfino, ricos, empresários, mulher de empresário recebe bolsa sem falar que se for fazer um pente fino 60% dos apartamentos são ocupados por quem não tem precisão.
ResponderExcluirNão adianta argumentar com eleitor Bolsonaro, o problema deles é de caráter moral em sua grande totalidade. Argumentar com fatos e lógica com analfabetos funcionais ou cínicos não leva a lugar nenhum
Excluir20 anos do PT na Bahia👏🏽👏🏽
ResponderExcluirComo entender!
ResponderExcluir- ISRAEL e um país do tamanho do estado brasileiro de SERGIPE, e mais de 60% do seu teritório está assentado no deserto de Neguev, sendo que a sua área territorial agricultável é de apenas 20%. No entanto, em que pese possuir um território tão reduzido, os agricultores israelenses produzem alimentos, sendo um dos principais produtores de frutas e legumes do mundo. O país é autossuficiente em várias cadeias produtivas, como leite, frutas, verduras, legumes e cereais. A indústria de Israel concentra-se nos produtos manufaturados com alto valor agregado, baseados principalmente em inovações tecnológicas. Isso inclui equipamentos eletrônicos para a área médica, agrotecnologia, telecomunicações, hardware e software, energia solar, processamento de alimentos e química fina.
- O territorio da região NORDESTE do Brasil abrange uma área territorial de 1.558.000 Km2 de terras férteis, com muita água, ou seja, numa área que cabe 71 estados de Israel habita uma expressiva população extremamente miserável, analfabeta e faminta. Após mais de cinco séculos, a região Nordeste permanece na mesma miserabilidade, sendo totalmente explorada por castas de parasitas que escravizam um povo mantido deliberadamente na miséria e na ignorância para ser eternamente manipulado e jamais sentirem o desejo da liberdade que jamais tiveram conhecimento. Esse é o nível de vida sonhado pelos esquerdistas para todo o povo brasileiro.
Portanto não é à toa que grande parte do território nordestino está sendo "vendido" para os comunistas chineses. O objetivo? Somente os burros acéfalos não conseguem enxergar. Não, não se trata de cegueira, é ausência de cérebro e capacidade de raciocínio.
Vc só textao aí de cima, ninguém lê seu Zé ruela fanático e outra, sua mulher lhe dá corno
ExcluirAlguém já falou do roubo de 60 bilhões feito pelos donos das LOJAS AMERICANAS ?
ResponderExcluir