Testemunhas relataram que, inicialmente, um carro e uma motocicleta pararam para permitir a passagem de Elizabeth. No entanto, um terceiro veículo, conduzido por Maria Solange Silva Santos, de 53 anos, não fez a parada necessária e atingiu a mulher com força.
Elizabeth sofreu fraturas expostas e, segundo os médicos, há indícios de que ela pode perder um dos pés. Após receber os primeiros socorros da equipe do SAMU no local, foi imediatamente transferida para o Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães, onde permanece sob atendimento médico.
As autoridades continuam investigando as circunstâncias do acidente, e a comunidade se mobiliza em apoio a Elizabeth, que reside na Rua Bom Jesus, no bairro Pedro Jerônimo.
Matéria atualizada às 12:51
Resposta da Motorista Envolvida
Maria Solange Silva Santos, a motorista do veículo envolvido, entrou em contato com a redação do Blog Verdinho Itabuna para apresentar sua versão dos fatos. Ela expressou grande angústia em relação ao ocorrido, e informou que no momento do acidente, não tinha nenhum veículo parado na faixa de pedestres, afirmando que não teve culpa no atropelamento e que estava trafegando a cerca de 30 km/h. Maria Solange garantiu que está oferecendo todo o apoio a Elizabeth e sua família.
Empresária respeitada em Itabuna, Maria Solange relatou que vinha de sua empresa no momento do acidente e que os testes realizados na cena do acidente não indicaram o uso de álcool.
Situação Atual de Elizabeth
Um familiar de Elizabeth informou à redação que ela já passou por cirurgia e está se recuperando bem. A comunidade local tem demonstrado solidariedade e apoio a Elizabeth, que é residente da Rua Bom Jesus, no bairro Pedro Jerônimo.
As autoridades competentes seguem investigando as circunstâncias do acidente, enquanto a comunidade de Itabuna se une em apoio à vítima.
Por: Jefferson Teixeira
Na verdade isso em Itabuna é muito comum o sesttran não trabalha só multa e os motoristas principalmente nos finais de semanas estão atribulados andam em alta velocidade uma bagunça isso e Itabuna infelizmente a maior prejudicada não será a motorista que prova a falta de respeito ao trânsito e ao pedestre desobedecendo a faixa, ela deveria ser presa e indiciada e ter a carteira caçada se fosse em outro estado como Sergipe ou Santa Catarina isso seria fato que Deus ajude essa mulher que teve seu passeio interrompido.
ResponderExcluirE ainda tinha que arcar com todas as despesas médicas e hospitais.
ExcluirA preocupação do órgão de trânsito municipal e da prefeitura de Itabuna é multar os condutores. A cidade está cheia de câmeras para arrecadar dinheiro. Em contrapartida não há iluminação pública, sinalização e há muitos buracos na via. O prefeito está mais preocupado em meter a mão no bolso dos condutores do que melhorar as vias da cidade. A indústria da multa está a todo vapor na cidade.
ExcluirQue contraditório. As pessoas não estão sabendo nen escrever uma opinião.
Excluir(09:29) Um semi analfabeto tentando falar mal dos diplomados! Pode isso?
ExcluirEssa não é a primeira pessoa a ser atropelada na faixa de pedestre em Itabuna.
ResponderExcluirOs motoristas, pilotos e ciclistas necessitam de aulas de educação no trânsito, para aprender a respeitar os sinais de trânsito e aos seres humanos.
Todo habilitado sabe de normas e leis de trânsito. Não adianta se na prática não usam. Falta respeito da parte dos condutores de veículos e falta de atenção por parte dos pedestre. Esquecem que o maior prejudicado será eles, porque no Brasil justiça não funciona da forma que deveria!
ExcluirTem uma faixa de pedestre na saída da ponte do Marabá, sentido ao shopping,e a faixa da morte,todo dia tem acidente.
ResponderExcluirForça Beth, Deus vai te ajudar!!! estamos em oração por vc minha querida.
ResponderExcluirEsse trecho está mal iluminado, essa obra interminável que só serve para inglês vê. O transito de Itabuna está uma bagunça, fecham várias ruas ao mesmo tempo causando um nó no transito da cidade. Sem falar nos motoristas e principalmente motociclistas irresponsáveis.
ResponderExcluirQuando só culpa os condutores, insenta os pedestres da responsabilidade que por sinal tem muitos folgados também. Por ser faixa de pedestre acham que pode atravessar de qualquer jeito... um dos maiores erros de alguns condutores tambem é frear bruscamente quando o pedestre põe o pé na faixa sem atentar para os outros veículos que vem atrás também. A consciência tem que ser de todos
ResponderExcluirEm lugares civilizados os motoristas respeitam a faixa de pedestre, e normalmente param assim que o pedestre coloca o pé na faixa, o que diz a lei?
ExcluirMas, independente da faixa de pedestre o motorista viu um ser humano no meio da rua (pode ser louco, ou na cidade que mora não tem faixa de pedestre) a obrigação do condutor do veículo é parar,.
21:47h você merece um Oscar da sabedoria e consciência na escrita. Falou pouco, mas falou bonito, parabéns! É isso aí!
Excluir21:47 h , pela resposta é um dos que não respeitam faixas de pedestres....
ExcluirIsso mesmo, das 20:55 h.
ExcluirOs motoristas nunca respeitaram essa faixa de pedestre aí, demorou pra acontecer isso aí
ResponderExcluirVocê está sendo mentirosa, sempre vejo os motoristas de Itabuna parando para os pedestres atravessarem.
ExcluirO que aconteceu foi um acidente, o próprio nome já diz...
Os pedestres precisam ser mais atentos e atravessarem somente quando os motoristas pararem os veículos.
Não dá pra confiar em faixa de pedestre
ResponderExcluirCorrigindo: NÃO DÁ PRA CONFIAR EM MOTORISTA MAL EDUCADO.
ExcluirForça Beth!!!
ResponderExcluirForça Beth!!!
ResponderExcluirAgora a vítima vai ficar aleijada e essa louca psicopata dessa motorista vai continuar transitando em Itabuna
ResponderExcluirRapaz o setran não presta pra educar o trânsito mais não.
ResponderExcluirEles são um covil de multas, tem um cara que trabalha no setran multa sem motivo só pra bater meta. Mora na Califórnia anda com uma moto branca e só anda de sandália na moto, mais não aguenta ver alguém de sandália que já multa, itabuna, não existe educação de trânsito e sim mafia de multa. Besta é quem aceita tem que fazer igual ilheus descer e quebrar no pau aí rapidinho para
Já viu jumento ser educado. Em Itabuna basta ter uma caminhonete que já acha que pode passar por cima de todos.
ExcluirConcordo.
ResponderExcluirNão é defendo a motorista não .. .mas maioria dos pedestre forçam os carros e as motocicletas , a pararem pra eles desfilarem na faixa . Aí quem vem atrás a vez se passa no ponto cego, como eu por 2 vezes quase atropelo pedestre na faixa , por ser forçado a parar por que quem estava na minha frente , deu aquele feriadão brusca .. que a vítima se recupere .. que Deus ponha a mão em cima e ela não venha perder o Pé..
ResponderExcluirVerdade testemunho isso sempre povo do jeito que vem se joga na faixa , não para,para que possamos para o veículo com segurança,as vezes se joga na frente do veículo em movimento há menos de 20 metros,tem que esperar para que possamos sinalizar e reduzir com uma distância segura do veículo que vem atrás,já que andam um colado no fundo do outro sem respeitar a distância de segurança.
ExcluirENTAO QUER DIZER QUE VOCE PASSA VOANDO MA PISTA DE PEDESTRE
ExcluirTem alguma coisa contra a maneira que as pessoas andam?
ExcluirQue tal abrir um curso " Como atravessar faixa de pedestre' . Agora você como professor (a) tem que passar primeiro para ensinar aos alunos. Espero que nesse momento não aconteça nada.
Seu argumento ñ é valido , um habilitado dizer isso ta indo de contra as leis do transito . Faixa de pedestre é obrigatorio parar , via urbana velocidade maxima é 40 km , acima disso obvio q vc ñ vai conseguir parar a tempo .
ExcluirA mulher do veículo precisa sim ser responsabilizada, está errada! Mas as pessoas têm q aprender a zelar pela própria vida, faixa de pedestre não é muro de concreto... Atravessem a rua apenas qnd for seguro, nn é por estar numa faixa q vc deve atravessar e andar no mundo da lua achando q pararão por ser uma faixa. Infelizmente aconteceu esse acidente horroroso, cautela nunca é dms...
ResponderExcluirGente vamos lembrar que acidentes e fatalidades acontecem pra todos, então não vamos ser severos julgando os outros.
ExcluirTem procurar um jeito de evitar que isso ocorra novamente.
Exatamente, das 23:22 h.
ExcluirSem querer defender a motorista mas todos precisam se atentar, as vezes o motorista da faixa ao lado para bruscamente para o pedestre sem ligar o pisca alerta e não a tempo do outro motorista perceber, pois aqui em nossa cidade é motoqueiro fazendo ultrapassagem pela direita, pela esquerda, pedestre que não espera o carro parar e atravessa sem entender que tem outros veículos vindo atrás (não estou falando que foi isso que aconteceu com essa senhora) pois ela pode sim ter feito tudo certo e éter sido atropelada pela motorista que não teve tempo de parar ou por está ao celular pois virou um hábito absurdo aqui todas as pessoas estarem caminhando, dirigindo ou pilotando moto ao celular, também não estou falando que essa motorista estava ao celular, infelizmente houve essa fatalidade com essa senhora e eu lamento muito, muito mesmo que Deus possa fortalecer ela nesse momento e que ela consiga superar essa situação na vida dela. Aos demais moradores da nossa cidade, orem pela vida dessa senhora que saiu de casa hoje para caminhar e ter uma vida mais saudável e infelizmente foi atropelada e que todos nós possamos a partir de hoje ter ainda mais atenção ao sair de casa, independente da forma que vai sair seja caminhando, de bicicleta, moto ou carro, vamos ter mais atenção para evitar mais situações tristes e irreversíveis como essa, não podemos achar que o outro não tá doido de fazer pois não sabemos como está a atenção do outro, sejamos nós mais prudentes e responsáveis por nós e pelo outro
ResponderExcluirDesculpa, mas sempre vem um carro atrás. Trafegar em zona urbana requer do motorista redução de velocidade e atenção no trânsito, principalmente se for na sua cidade que você sabe onde tem faixa de pedestre.
ExcluirEngenheiros do trânsito coloca mais semáforos ou PLACAS avisando faixa pedestre, pois hoje em dia tomo mundo anda com o tempo curto🥰
Desculpa, mas sempre vem um carro atrás. Trafegar em zona urbana requer do motorista redução de velocidade e atenção no trânsito, principalmente se for na sua cidade que você sabe onde tem faixa de pedestre.
ExcluirEngenheiros do trânsito coloca mais semáforos ou PLACAS avisando faixa pedestre, pois hoje em dia tomo mundo anda com o tempo curto🥰
Prefiro meu prefeito, que tem funcionário fantasma e desvia verba da prefeitura.
ResponderExcluirSetran Itabuna só sabe multar trabalhador, ruma de safado. Cadê que cumpre suas funções, fica aí ganhando dinheiro no mole, cambada de descarado.
ResponderExcluirVerdade, a prefeitura só aparece para multar, no bairro Santo Antônio, rua João Franco após a esquina da empresa rota transportes, entrada principal do bairro, quase todos os dias acontecem acidentes, os veículos só passam em alta velocidade, e a prefeitura se quer tem o discernimento de colocar redutores de velocidades (quebra molas), Atenção prefeito Augusto Castro, vamos colocar os secretários para trabalhar. Atenção Secretaria Sonia Fontes, Atenção Setran, vários pontos da cidade necessitam de redutores de velocidade, vamos trabalhar para reduzir acidentes.
ResponderExcluirO que precisa é mudar o código penal da lei do transito, que está arcaico, retiro da habilitação imediato nesses casos, atropelar uma pessoa em cima da faixa de pedestre? Não está batendo bem das faculdades mental, multilou um pedestre, deveria fazer exames nessa condutora e obrigarem a indenização por crime de trânsito, e perder o direito de dirigir momentaneamente.
ResponderExcluirOutro problema gravíssimo em Itabuna, a facilitação em adquirir a CNH, carteira de habilitação para condutores de veículos, o que tem de gente inapta conduzindo veículos nesse país, não é brincadeira, o famoso barbeiro.
ResponderExcluirAs auto escola recebem o cala boca e fecha um olho, aí os pedestres que pagam o pato.
Uma tremenda falta de educação, profissionalismo, ignorância para com as regras do trânsito, e uma grande falta de responsabilidade por parte dessa chofer causadora do sinistro e mais alguns vários outros tantos iguais ou piores do que ela, e todos ajudados e beneficiados pela legislação em vigor. Para as pessoas vítimas restam as dores, as sequelas e a certeza da impunidade.
ResponderExcluir....e correr atrás do prejuízo....
ExcluirCavalos nos motores e burros no volante.
ResponderExcluirUm local com facilidade de construção de passarelas elevadas ,e o governo não constrói... mudaria muito esse negócio de faixa, não dá pra confiar .
ResponderExcluirITABUNA É UMA TERRA DOS BRUTOS OU SEJA, UMA GENTE ESTÚPIDA, UMA GENTE DESPROVIDA DE GENTILEZA, EDUCAÇÃO COM AGRAVANTE, INCAPAZ DE PENSAR, REFLETIR, NESSE SELVA DE NOME ITABUNA, EXISTE PEQUENAS ILHAS DE PESSOAS EDUCADAS E SÁBIAS, INFELIIZMENTE SE TRATA DE MENOS DE 15%.
ResponderExcluirDENTRE ESSE ESPAÇO E TEMPO TEVE OSCILAÇÕES DE CONTUDA E COMPORTAMENTO NESSA SELVA EM ITABUNA ENTRE AS PESSOAS. PORÉM, NO MOMENTO ATUAL QUE VIVE ITABUNA É EXTREAMAMENTE O MAIS SELVAGEM QUE REFLETIR A DECADÊNCIA E DESTRUIÇÃO DA FAMÍLIA COM AGRAVANTE: O CONSUMO DE COCAÍNA, MACONHA E CRACK.
NO TEMPO BEM PRÓXIMO OS FILHOS RESPEITAVAM SEUS PAIS, OS ALUNOS RESPEITAVAM OS PROFESSORES FORMANDO O PILAR DA SOCIEDADE, O RESPEIRO.
ENTRETANTO, MESMO NA TERRA DO MAIS FORTE, A SELVA DE ITABUNA FAZIA JUSTIÇA COM AS PRÓPRIAS MÕAS O QUE REINAVA A IGNORÂNCIA E SELVAGERIA.
CONTUDO, DIANTE DE TUDO ISSO ITABUNA DEGRINGOLOU DE VEZ SE TORNOU UMA SELVA COM AS AGRAVANTES; AS TREVAS, ESTUPDEZ, A TERRA DO MAIS FORTE E JUSTIÇA É FEITA COM AS PRÓPRIAS MÃOS.
O QUE REINA EM ITABUNA É VIOLÊNCIA, SE POR VENTURA PISAR NO PÉ DE OUTRO RECEBE UMA FACADA, UM MURRO AS PESSOAS EM ITABUNA RESPIRA E INSPIRA ÓDIO, RANCOR, VIOLÊNCIA QUE TRAZ A DESGRAÇA PARA TODOS.
TODAVIA, SE QUERES SAÚDE E PAZ, PROSPERIDADE, RESPEITO E VOLTAR AO PASSADO NÃO VOTE NO PT E ALIADOS, AQUI EM ITABUNA VOCÊ NÃO VOTOU NO PT MAS VOTOU NO ALIADO, AS TREVAS CONTINUA.
PARA FINALIZAR: TUDO ISSO REFLETE NO BRASIL E A BAHIA É ESCOLA, AQUI EM ITABUNA É UMA CÉLULA, SE QUERES SAÚDE, PAZ, RESPEITO, PROSPERIDADE, JUSTIÇA SOCIAL E A VOLTA DA LUZ, NÃO VOTE EM PT E ALIADOS QUE VÃO DESAPARECEREM A SELVA E AS TREVAS DO BRASIL, BAHIA E ITABUNA.
PARECE QUE A MONA LOUCA SEMPRE DÁ UM JEITINHO DE PULAR O MURO DO CAPS SEM PEGAR OS MEDICAMENTOS. QUE COISA ESTRANHA ESSE SER LÁ DAS BANDAS DAS TERRAS DO SEM FIM. DEPRIMENTE FIM DE CARREIRA.
ExcluirVerdade é que nem motorista nem pedestre respeitam as sinalizações
ResponderExcluirNa js pinheiro em frente ao rondeli necessita urgente de um radar, sempre tem batidas, pois quando para na faixa ocorre colisoes, outro dia mesmo parei na faixa e um veiculo colidiu no meu.
ResponderExcluirNão quero julgar o motorista, mais só deve ser alta velocidade!!! Uma cidade onde a falta de educação tanto do motoristanto do pedestre, um trânsito caótico que se equipara com a Índia. O SETRANS. Cuja única preocupação é multar e guinchar carros e motos, vejam se vcs vêem agentes da SETRANS ajudando na mobilidade urbana. Cidade sem educação e atrasada.
ResponderExcluirNão culpe a cidade. Uma cidade é transformada e segue os passos dos burros que a pisoteiam!
ExcluirNeto de Raimundo filho da bicuda .tomou pau da PM roubando moto na ária do raio A ..o bagulho É doido
ResponderExcluirRua bom Jesus no Pedro Jerônimo João vitor neto de ninha traficante sobe a ladeira empinando moto to vendo a hora de acontecer uma tragédia
ResponderExcluirGente, Tabocas não é nenhum vilarejo da Suíça! Embora os veículos motorizados tenham susbtituído os jumentos e as carroças, o povo permanece na idade média. Por favor, compreendam!
ResponderExcluir"As autoridades competentes seguem investigando as circunstâncias do acidente, enquanto a comunidade de Itabuna se une em apoio à vítima."
ResponderExcluirA piada do mês!
Pistolagem
ResponderExcluirNa verdade , normalmente mulher não para em faixa de pedestre, não faz uma gentileza no transisto, mas gosta que nos façamos por elas e nem agradecem. Se duvidam, pare um pouquinho perto de faixa de pedesdre e observem. Esse defeito é só no transito, no resto são maravilhosas. rs
ResponderExcluirÑ é machismo ñ , mais isso é verdade . poucas são as mulheres q fazem gentileza no transito .
ExcluirIsso é verdade, hoje quase fui atropelado na calçada por uma mulher dirigindo, mais especificamente na entrada da garagem da igreja universal.
ExcluirEntão quer dizer que a pedestre está errada e?
ResponderExcluirATROPELOU UMA PESSOA NA FAIXA DE PEDESTRE E NÃO TEM CULPA ????
ResponderExcluirSe a faixa de Pedestres não tem sinalização dos boneco , que fica verde e vermelho …. É OBRIGATÓRIO O MOTORISTA PARAR ….
Em itabuna isso rotina , povo ñ tem qualificação para dirigir na zona urbana , e varias vezes ñ param na faixa de pedestre cosquistam a carteira e habitação porém ñ usam a direteção defencisa , ñ tem gentileza , ñ usam sinal de direita e esqueca , anda no meio da via , ostruindo um via etc...
ResponderExcluirDetran quiser bater meta de multa , só ficar proximo as faixa de pedestre , que vai pegar multa . Só assim vai educar quem acha q parar na faixa ñ é obrigação e pensa q é um favor
ResponderExcluirDetran quiser bater meta de multa , só ficar proximo as faixa de pedestre , que vai pegar multa . Só assim vai educar quem acha q parar na faixa ñ é obrigação e pensa q é um favor
ResponderExcluirGente, é simples, falo como pedestre e motorista.
ResponderExcluirSO PISEM NA FAIXA QUANDO O CARRO PARAR
.QUANDO ESTIVER ATRAVESSANDO A FAIXA, TENHAM ATENÇÃO AOS OUTROS VEÍCULOS, SO CONTINUE A ATRAVESSAR SE TIVER CERTEZA QUE TODOS OS CARROS PARARAM.
EVITE ATRAVESSAR FAIXA SEM SEMÁFORO PARA PEDESTRES
EVITE PISAR NA FAIXA FORÇANDO OS MOTORISTAS PARAREM, ISSO PODE CAUSAR ACIDENTES PORQUE OS MOTORISTAS VÃO TER QUE PARAR BRUSCAMENTE, O CARRO QUE VEM ATRÁS PODE NAO TER TEMPO PARA FREIAR.
MOTORISTAS TEM QUE TER EDUCAÇÃO E CIVILIDADE PARA PARAR NA FAIXA DE PEDESTRE, COISA QUE RARAMENTE ALGUÉM FAZ AQUI EM ITABUNA..
Cometário:13:19! O cabra!;então o pedestre vai ter que ficar em casa. O motorista avistou a faixa de pedestre,ele tem que diminuir a velocidade. Se alguém bater no fundo tá errado. Tem que manter a distância. Agora se vc falar que em Itabuna a metade dos motoristas são barbeiros.. eu concordo.e muitos sem habilitação, principalmente moto. Falta fiscalização... não precisa ter blitz,e sim uma fiscalização de ronda. Só vejo os fiscais do sesstran passeando.
ResponderExcluirSe não me engano tem um projeto pra construir um viaduto nessas imediações. Aí que o bicho vai pegar. E tem uma, é obrigatório o condutor parar pro pedestre e em contra partida, também é necessário que o pedestre preste atenção ao atravessar e tenha agilidade. Tem muitos folgados que pensam que estão em casa, atravessam mexendo no celular e não estão nem aí.
ResponderExcluirFalo como pedestre como evitar atravessar na faixa de pedestre?
ResponderExcluirEntão, pra que elas existem?
Motorista tem que parar para o Sr humano que está em cima da faixa passar, e o carro de trás se não vier em velocidade também.
Desculpa esfarrapada ! Independentemente de ter carro parado ou não, na faixa, a obrigação dela é parar. Não parou, deu no que deu; deixou a cidadã aleijada. E, quanto à velocidade, a perícia vai dizer a verdade....
ResponderExcluirPelo amor de Deus velhota, conta outra mentira mais difícil! Como a pessoa atropela um pedestre na faixa, chega a arrancar um pé fora e não tem culpa? Tu tinha que indenizar a Beth pelo seu crime, ou pelo menos você passar uns dias na cadeia sem direito ao seu remedinho para alzheimer!
ResponderExcluir