sexta-feira, 28 de fevereiro de 2025

Ministério da Agricultura suspende obrigatoriedade de carimbo em cascas de ovos vendidos a granel

O Ministério da Agricultura revogou, nesta sexta-feira (28), um artigo que estabelecia a obrigatoriedade do carimbo da data de validade na casca de ovos comercializados a granel. A alteração foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) e, com a decisão, os ovos vendidos soltos deixam de necessitar dessa identificação.

O mesmo artigo previa que os produtores também deveriam carimbar o número de registro do estabelecimento na casca do ovo. A exigência fazia parte de uma portaria publicada pelo Ministério em setembro de 2024, que define regras para procedimentos de granjas e uniformização da nomenclatura de ovos. No entanto, os demais artigos da portaria continuam em vigor.

A obrigação do carimbo visava facilitar o rastreamento de ovos vendidos a granel para fins sanitários, especialmente em casos de problemas com o produto. No entanto, houve preocupação com o impacto da medida sobre pequenos produtores, que teriam custos adicionais com a aquisição de equipamentos para a marcação.

Segundo o Ministério, a revogação tem como objetivo aprofundar o debate com a sociedade civil e o setor produtivo sobre a viabilidade e conveniência da exigência. Vale lembrar que os ovos vendidos em estojos e embalagens com rótulos já possuem a obrigatoriedade de informar a data de validade.

17 comentários:

  1. Mais um besteirol do Ladrão transformado em "notícia" irrelevante pela mídia jabazeira defensora de bandidos. Que diferença faria ou fará para o povo e já não pode comprar a prometida picanha de casca? Ovo atualmente somente para os esbanjadores de dinheiro como o Ladrão Galhudo e Canja de Franga, a Esbanja! Para o povão? Saudades de um osso de correr para fazer uma sopinha e "tumar" um corote de marafu! Pois é, os bons tempos se foram. Agora somente o Ladrão, seus filhos e sua quadrilha podem comer ovo de Franga de Granja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses adjetivos aí citados se encaixam perfeitamente com o cagão, arregão, miliciano, ladrão de joias, otário e chorão, que você diz ser mito, pois ele é tudo que falastes: corno, ladrão, familia/quadrilha de ladrões.
      Assim, tome vergonha na cara e não fique aí falando asneiras e tentando exaltar quem não presta! A menos que vc seja safado como ele!!!

      Excluir
    2. (10:00) Vejam só, o boi manso pegou pressão e ficou enfurecido! KKKK
      Tome tento frango capão! Vou lhe colocar em cima de um "ninho de gano com dois ovos" para você chocar. Irão nascer dois ganinhos para lhe desinstressar, eles fiucarão confortavelmente alojados na sua porta furical e lhe darão imenso prazer! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    3. Esse galhudo das 10:00 é mesmo um frango capão, eu conheço ele. Além de corno de goteira de poleiro, só serve mesmo para chocar ovos de gano. Essa cabrão cagão também em bom na "babagem" de ovos, tenho certeza que ele vai adora o ninho de gano! KKKKKKKKKKKKKKK
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    4. 19:30 esqueceu do café de 20 reais .
      Se vê que está caro não compre !!!
      Vamos baixar o preço dos alimentos vencidos !!!

      Esse safado das 10;00 ou vive de bolsa ou faz parte da quadrilha .

      Excluir
  2. Olha só , que país é este ,,,, só tem hipocrisia ,,,, e o pobre que se lasque .... Venderam para os irmãos Joeslay né????

    ResponderExcluir
  3. Tem que proibir é esse preço abusivo e não um simples carimbo

    ResponderExcluir
  4. Só Deus por nós e a todos q contribuir para a comercialização d produtos vencidos nas prateleiras d seus mercados e comércios mais rápido possível pra o lugar onde todos procuram ir 🔥⚰️🔥

    ResponderExcluir
  5. Esse salafrário passou toda a campanha prometendo que iria tirar todas as pessoas da miséria e uma das coisas que ele mais prometeu foi que as pessoas de menor poder financeiro passariam a comer carne com mais frequência e a carne que ele usou como exemplo foi a picanha. Hoje as pessoas sabem que tudo não passou de uma grande mentira de um canalha que passou a vida explorando a miséria de um povo e mesmo diante de todo o mal que ele e sua quadrilha vem causando ao país ele continua mentindo e enganando. Diante da enorme crise financeira que nosso país se encontra por culpa desse governo que usa o estado e as estatais como cabide de empregos para seus apoiadores causando um grande prejuízo aos cofres públicos que por consequência causa um grande aumento dos níveis de inflação ocasionando um grande aumento nos preços de toda cadeia produtiva repassados ao consumidor final principalmente aos de baixa renda que sofrem com o aumento excessivo dos preços de itens básicos como arroz, café, feijão e óleo de cozinha. A carne, esta nunca esteve acessível. Mesmo diante de tantas evidências o Ladrão e seus cães seguem dizendo que o país está em pleno crescimento e que a culpa da alta dos alimentos é do agronegócio ou dos empresários e a agora a culpa é do povo que compra os produtos que estão caros. Em uma entrevista, o Ladrão sugeriu que as pessoas devem parar de comprar os produtos caros porque assim os preços irão baixar. O bandido está lhe dizendo>: MORRA DE FOME, OTÁRIO BURRO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que textao, que tipo de otario lê e escreve isso?

      Excluir
    2. (11:47) Imaginem vocês um asno tentando reclamar em jumentês. Não aprendeu sequer a zurrar e quer fingir que sabe ler! Você é um asno petralha que adora chibata, vá chocar ovos de gano, seu esfuricado!

      Excluir
  6. Suspende???? Quando a poeira baixar eles impõe de novo, são canalhas.

    ResponderExcluir
  7. É da turma do PT,liderança peloco de urbs

    ResponderExcluir
  8. Na minha opinião com essas datas individuais não compraríamos ovos tão velhos nos supermercados,tipo aqueles que quando vc quebra a gema já não está inteira,ou pelo menos reduziriam a quantidade de ovos muito velhos,mais pelo jeito terminaria deixando o produto um pouco mais caro.R$ 100,00 a cartela.

    ResponderExcluir