terça-feira, 11 de março de 2025

Bahia foi estado do Nordeste com mais afastamentos por ansiedade e depressão em 2024

Reconhecida como um transtorno mental, a ansiedade provocou 4.517 afastamentos do mercado de trabalho da Bahia ao longo de 2024. Já a depressão foi o motivo de 3.313 licenças concedidas pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no mesmo período.

Os números são os maiores registrados em todo o Nordeste brasileiro e ocupam a oitava posição no levantamento nacional.

As informações são do Ministério da Previdência, obtidas com exclusividade pelo g1. Em reportagem especial publicada nesta segunda-feira (10), o portal mostra que o país registrou 472.328 licenças médicas por esses e outros transtornos mentais. É o maior índice desde 2014, com um aumento de 68%, o que confirma o status de crise de saúde mental enfrentado no Brasil.

Na Bahia, as doenças que mais provocaram afastamentos foram as seguintes:



8 comentários:

  1. FAZ O " L " , porra 20 anos desse desgoverno, pobre só se fudendo quem chegou a classe média trabalhando se fudendo e voltando a ser baixa renda, devendo tudo e a todos vaaaai sacana, vota nessas pestes de novo kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Resultado do excesso de corote, farinha de agripina, muita abóbora e sedentarismo causado pela preguiça de levantar da tarimba. Estresse causado pelos pesadelos quando ouve alguma referência a trabalho, aí o vagabundo surta e fica bolado clamando proteção aopai de santo favorito.
    Diagnóstico definitivo: EXCESSO DE PREGUIÇA e PARASITISMO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o comentário do inútil, boca de 9h da manhã...
      kkkkkkkkkkkkkk
      Um corno frustradíssimo.

      Excluir
  3. Está mesmo difícil! Trabalho na prefeitura de Itajuípe e a perseguição aqui é absurda, fora as regalias de poucos amigos e parentes do prefeito. O tanto de coisa errada que tá acontecendo nessa cidade, onde todos os vereadores são coniventes se a PF baixa aqui ia levar todo mundo da cúpula do prefeito preso, os vereadores e meio mundo de empresário. E quem é correto e trabalha de forma descente é perseguido fortemente. Só por Deus na causa.

    ResponderExcluir
  4. Faz o L e não compra nada, mas pague os impostos. Passe dificuldades enquanto "mainha" viaja pelo mundotodo, isso deixa qualquer um com depressão.

    ResponderExcluir
  5. Quando se trabalha em órgão público ou em prefeitura, se tu não faz parte da maracutaia, é perseguido.

    ResponderExcluir