O Banco Central (BC) anunciou nesta quinta-feira (6) novas medidas para reforçar a segurança do sistema de transferências PIX. As alterações no regulamento determinam que chaves PIX vinculadas a CPFs e CNPJs com situação irregular na Receita Federal sejam excluídas.
Segundo o BC, as novas regras dificultam ações de golpistas que utilizam nomes de empresas reais para desviar recursos para contas de terceiros. Em algumas fraudes, criminosos alteram os dados de propriedade da conta, tornando o rastreamento mais difícil. Com as novas medidas, a segurança das transações será reforçada, garantindo maior proteção aos usuários do sistema.
As instituições financeiras terão que excluir chaves PIX associadas a CPFs que estejam:
- Suspensos;
- Cancelados;
- De titulares falecidos;
- Nulos.
Além disso, também deverão remover chaves vinculadas a CNPJs com situação:
- Suspensa;
- Inapta;
- Baixada;
- Nula.
A iniciativa do Banco Central visa tornar o PIX mais seguro e confiável, reduzindo as vulnerabilidades exploradas por fraudadores. As novas diretrizes já estão em vigor e devem ser implementadas pelas instituições financeiras o mais rápido possível.
Mudaram apenas a narrativa o golpe e o mesmo… vcs queriam o amor então receba nos peito mais impostos mais fumo entrando no orifício 👌🏽 circular corrugado de cada um de vcs.
ResponderExcluirRecentemente tivemos uma tentativa de taxação do PIX, somente não ocorreu devido às denúncias e a repercussão da tramóia do Ladrão e sua quadrilha para roubar o povo. Mas não pensem que o Ladrão desistiu do seu intento. Volta e meia a quadrilha lança uma nova regra a título de fortalecer a segurança das transações envolvendo o Pix, quando na verdade estão envolvendo o povo numa armadilha de paciência e safadeza. A meta é: Ladrão vai TAXAR O PIX.
ResponderExcluirEles querem que todo cidadão brasileiro seja pobre e dependa do Bolsa "Família" (Renda Básica Universal do fórum econômico mundial)... E pra ter acesso a isso, tem que ter o DNA corrompido via vacinas mRNA.
ExcluirVc só ver os bolsominios, defendendo CPF e CNPJ.. ilegal de defuntos. Gados vacinados de bostanaro.lkkkkkl
ResponderExcluir