Uma ligação inusitada mobilizou o repórter policial Jefferson Teixeira, do Blog Verdinho Itabuna, nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (12). Um internauta, o professor Rafael Almeida Teixeira, informou ter recebido um relato de sua esposa sobre a possível localização de um corpo às margens da BR-101, rodovia que liga Itabuna a Buerarema, próximo à antiga Kibon Sorvane.
Na ligação, o professor Rafael detalhou a informação repassada por sua esposa, que prontamente acionou a polícia ao avistar a figura de uma pessoa caída na beira da estrada. De imediato, Jefferson Teixeira se dirigiu ao local em sua motocicleta para verificar a veracidade da informação.
Ao chegar ao ponto indicado, o repórter policial logo percebeu que o homem deitado no acostamento, enrolado em um lençol e com uma bicicleta ao lado, não aparentava estar morto. Aproximando-se com cautela, Jefferson Teixeira acordou o indivíduo.
O homem acordado foi identificado como Sandro, de 32 anos. Segundo seu relato, ele havia partido do Rio de Janeiro com destino a Salvador em sua bicicleta e já estava na estrada há cerca de 20 dias. Sandro informou que seu objetivo era conhecer a capital baiana e que, exausto da longa jornada, decidiu deitar-se no acostamento da BR-101 por volta das 22h do domingo para descansar.
Jefferson Teixeira, que já havia divulgado a informação inicial de um "corpo" encontrado em suas redes sociais, fez uma transmissão ao vivo no local para esclarecer a situação. Ao se despedir de Sandro, o ciclista pediu algo para comer. O repórter, mesmo sem poder ajudar naquele momento, lembrou-se de ter uma pequena quantia em dinheiro no bolso e repassou os R$ 7 que possuía para auxiliar Sandro em sua jornada.
A informação inicial sobre o "corpo" foi repassada ao Blog Verdinho Itabuna pelo professor Rafael Almeida Teixeira, morador de Itabuna e colaborador assíduo do veículo de comunicação. Conhecido por sua colaboração com informações seguras e precisas ao longo dos anos, o professor mais uma vez contribuiu para o jornalismo local.
Repercussão Divertida nas Redes Sociais
A história inusitada do "corpo" que era um ciclista exausto gerou diversos comentários bem-humorados nas redes sociais do Blog Verdinho Itabuna. Alguns internautas brincaram com a situação, elogiando a prontidão do repórter e sua atitude solidária, enquanto outros expressaram alívio por não se tratar de uma tragédia.
No Instagram do Blog Verdinho, o vídeo já renderam mais de 160 comentários. Abaixo você confere algum deles:
- "Meu Deus que loucura desse homem do jeito q as coisas tá so Jesus viu qualquer pessoa que passa aí vai pensar q tá morto."
- "Essa agora foi boa 😂😂😂😂,o Home não pode nem dormir 😂."
- "Bem que Dindinha dizia, meu fi meu fi, você vai ver coisa! 😂."
- "Você é um cara de coração bom. Ainda ajudou com uma grana😅."
- "Corajoso dormir na beira da pista.
- "o vei. Que bom não está morto pelo mesmo arracou risadas em plena segunda-feira😂😂😂😂."
- "Pode nem cochilar mais na beira da Br que o povo já acha que tá morto😂😂."
- "kkkk mas amém, graças a Deus que tá vivo 🔥🔥🔥😂❤️."
- "Pow véi atrapalhou o sono do cara😂😂."
- "Já que me acordou,que tal pagar um café 😁."
- "Hooo vei só tem doido .. a final de semana desse aí rendeu 😂😂."
- "Sono bateu irmão, o CPU não quer saber de mais nada, só quer desligar para ser recarregado. Daí o corpo só quer obedecer o comando e deitar ali mesmo. Isso que é viver rsrs."
Jefferson Teixeira TA QUEBRADO !! NEM UM PIX FEZ. QUE SITUAÇÃO. KKKK
ResponderExcluirBom deu sorte,e Deus o protegeu do inimigo. Cobras,ou pessoas de má fé poderiam fazer disso um trágico. Ainda bem que nada aconteceu. Mas deve se organizar e parar num posto gasolina. Mais seguro.
ResponderExcluirO cara tá parecendo o Zé pequeno da cidade de Deus..
ResponderExcluirDeu sorte, não foi estuprado, rs
ResponderExcluirTá redondinho heim meu fiee!!!
ResponderExcluirEsse cidadão não tinha lugar melhor pra conhecer não??
Repórter Policial ? Me faça uma garapa de limão balão corno gordo. Só tenho uma pergunta. Em qual faculdade você se formou em jornalismo? Kkkkkkkkkkk
ResponderExcluir