Por 388 votos a 43, a Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (21) à noite o projeto de lei que reajusta os salários de várias categorias dos servidores públicos federais.
Por falta de acordo, no entanto, o texto foi fatiado, e parte da reestruturação de carreiras ficará para o grupo de trabalho que discutirá a reforma administrativa.
O texto segue para o Senado. Com impacto de R$ 17,9 bilhões em 2025 e de R$ 8,5 bilhões em 2026, os reajustes diferenciados por categorias cumprem acordos acertados com as diversas categorias de servidores no ano passado.
Para as categorias sem acordo ou sem negociação, o texto concede aumento de 9% em 2025 e de 9% em 2026.
Por causa do atraso na aprovação do Orçamento deste ano, o reajuste começou a ser pago em maio, de forma retroativa a janeiro.
No entanto, o Congresso corre contra o tempo para aprovar o projeto porque a medida provisória (MP) que originou o projeto de lei perde a validade em 2 de junho.
No fim do ano passado, o governo publicou a Medida Provisória 1286/24, com os reajustes e a reestruturação de carreiras no serviço público. No entanto, em abril, o texto foi transformado em projeto de lei em regime de urgência por um impasse entre a Câmara e o Senado na tramitação de MPs.
Quando é pra aumentar o salário deles, o sistema é rápido
ResponderExcluirA canalhada permanece destruindo o país enquanto a bandidagem ROUBA os velhinhos desprotegidos do INSS. Até o momento a "justiça dos manos" não se manifestou sobre o Ladrão irmão do Mula Ladrão Descondenado, o maior gatuno de todos os tempos. A quadrilha petralha não quer que haja uma apuração da roubalheoira pois tem a participação dos quadrilheiros do inferno. A família Mulaladrão é a desgraça para a país e todos os brasileiros honestos, trabalhadores e cristãos. Somente bandido, ladrão e asno acéfalo aplaude essa família de ladrões cruéis e diabólicos.
ResponderExcluirEnquanto o país afunda em roubalheira e corrupção, o STF está preocupado em prender baderneiros que picharam uma estátua de batom 💄, num fantasioso golpe de estado que só imbecis acreditam, a justiça fecha os olhos pra bandidos e persegue cidadãos de bem, esse é o Brasil.
ResponderExcluirNa matéria deveria especificar quais Órgãos darão esse aumento aos servidores públicos, ou são aumento aos comissionados (apadrinhados de políticos)?
ResponderExcluirNão duvido nada que seja para a PF, PRF, Receita Federal e etc...
Os políticos querem causar o caos e destruir o país, eleição não resolve mais nada, pois quem entrar vai ter que seguir as regras do jogo da roubalheira.
Conta uma novidade, aguarde que lá vem mais
ResponderExcluirEsse reajuste aí é pra beneficiar o crime.Afinal o crime é alimentado pela política.Isso é Brasil.
ResponderExcluirAS reformas ssao para as categorias da segurança publica federal e saude. educaça ja foi e foi a mais baixa. a maior é a receita , logico quem arecada. e a PF (quem investiga eles) ....Assim todo mundo fica feliz, os imposto para o assalariado.
ResponderExcluir