Um veículo que transportava um agente de disciplina do presídio de Eunápolis foi alvo de uma violenta emboscada no fim da tarde desta terça-feira (20), próximo ao bairro Paquetá. O ataque, realizado por um grupo de cerca de 20 criminosos encapuzados e armados com fuzis, deixou o carro crivado de balas e o motorista ferido.
Agente Baleado Passa por Cirurgia de Emergência
O incidente ocorreu na Avenida Alcides Lacerda, quando o veículo, que estaria retornando do presídio, foi interceptado pelos agressores. O agente de disciplina, que também é motorista do diretor da unidade prisional, foi baleado e levado às pressas para o Hospital Regional de Eunápolis, onde passou por cirurgia de emergência. Seu estado de saúde atual não foi detalhado.
Diretor do Presídio Era o Alvo Principal do Ataque
De acordo com as primeiras informações, o verdadeiro alvo da emboscada era o diretor do presídio, Jorge Magno Alves Pinto. Ele assumiu o cargo em janeiro e, desde então, vinha recebendo ameaças de morte. Felizmente, Jorge Magno não estava no veículo no momento do ataque.
Nomeação Pós-Intervenção e Fuga de Presos
A nomeação de Jorge Magno para a direção do presídio de Eunápolis ocorreu após uma intervenção na unidade, determinada pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia. A medida foi tomada em dezembro, depois de uma fuga de 16 presos que resultou na prisão da então diretora e do coordenador de segurança da época, suspeitos de facilitar a evasão. O ataque desta terça-feira reforça a tensão e a complexidade do cenário de segurança na região prisional.
A Bahia acabou, está entregue as facções e a pior delas está no poder há décadas. O povo tem o governo que merece.
ResponderExcluir