sábado, 24 de maio de 2025

Governo Federal vai instalar balsa provisória próximo de ponte interditada na BR-101, no sul da Bahia

O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), anunciou nesta sexta-feira (23) que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) vai instalar um acesso provisório com balsas em uma barragem próxima à ponte sobre o Rio Jequitinhonha, em Itapebi, na região da Costa do Descobrimento. A ponte, localizada na BR-101, está interditada desde o dia 5 de maio devido ao seu estado precário.

Durante agenda em Salvador, onde foram anunciados investimentos nos portos públicos da Bahia, Rui Costa informou que o Dnit negocia com a Neoenergia, empresa responsável pela barragem, para viabilizar o transporte de veículos por meio de balsas. A travessia emergencial será liberada apenas para veículos leves, ambulâncias e carros a serviço de prefeituras, como forma de evitar o desvio de aproximadamente 50 quilômetros.

Enquanto isso, o Dnit também atua na melhoria do desvio existente, com o objetivo de garantir trafegabilidade a todos os veículos que precisam utilizar a rota. Rui afirmou ainda que a ponte deverá ser demolida, dando lugar a uma nova estrutura, cuja construção deve começar no próximo mês.

Segundo o ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), que visitou Feira de Santana nesta semana, o novo equipamento terá investimento estimado em R$ 70 milhões e deverá ficar pronto em até um ano.

5 comentários:

  1. Acredita em 1 ano.... kkkkkkkk agora se fosse Castro moto-serra ai sim eu sei q seria rápida essa obra....

    ResponderExcluir
  2. OXI BALSA NO RIO QUE SO ANDA SECO????
    SÓ IDEIA DE PETISTA MESMO PRA COMER DINHEIRO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkk só petista mesmo com essas ideias

      Excluir
  3. É Obra pra todo lado.
    PAC Man não quer parar!

    ResponderExcluir
  4. Analfabeto funcional governando o país de Alice, entregue esse país para os devidos donos, os índios, porque essa raça que invadiram o país alheio, adoram bandidos.
    .

    ResponderExcluir