sexta-feira, 16 de maio de 2025

Justiça afasta Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF

Ednaldo Rodrigues foi afastado da presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quinta-feira (15), após decisão do desembargador Gabriel de Oliveira Zéfiro, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. É a segunda vez que o dirigente é retirado do cargo por determinação judicial desde que assumiu o comando da entidade.

O vice-presidente Fernando Sarney foi nomeado como interventor e terá a responsabilidade de conduzir novas eleições para a presidência da CBF. Ele assume interinamente o comando da instituição, conforme estabelece o artigo 7º do estatuto da entidade. A decisão determina o afastamento imediato de toda a diretoria atual.

A medida tem como base um possível acordo irregular firmado no início do ano, que teria a assinatura falsificada do ex-presidente Coronel Nunes. Um laudo pericial indicou que a assinatura não é autêntica. Mesmo sem confirmar a fraude, o desembargador considerou o documento nulo devido à suspeita de falsificação e à alegada incapacidade mental de Nunes no momento da assinatura.

O caso havia sido enviado de volta ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, que determinou investigação urgente dos fatos. Embora tenha rejeitado o afastamento imediato de Ednaldo no último dia 7, Mendes autorizou o TJ-RJ a seguir com as apurações, o que resultou na decisão desta quinta-feira.

5 comentários:

  1. Nessa casa de farinha só tem gente inocente, sai um gatuno e entra um sarnento! Trocaram seis por meia dúzia e ainda estão esperando troco?

    ResponderExcluir
  2. Caiu o chefe da GALINHA FUJONA....... KKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  3. Outro ladrão partidário fi da PesTe

    ResponderExcluir
  4. O "dono" do Galinheiro perdeu o lugar na CBF.... KKKKK Galinha de segunda. rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir