sexta-feira, 9 de maio de 2025

Operação da Polícia Civil em Itapitanga Termina em Confronto com Traficantes; Dois Suspeitos Morrem

Uma operação da Polícia Civil deflagrada na manhã de quinta-feira (08) no município de Itapitanga resultou em confronto com dois suspeitos de envolvimento em homicídios e tráfico de drogas. A ação, que contou com equipes da 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), da Coordenadoria de Apoio Técnico à Investigação (CATTI) e das Delegacias Territoriais (DT) de Itajuípe e Itapitanga, visava identificar e localizar investigados com mandados de prisão em aberto.

Durante as incursões na cidade, as equipes policiais se depararam com dois dos alvos da operação. Os suspeitos, identificados como Lucas Santos Souza, vulgo "Luquinhas", e Raí de Jesus Santos, vulgo "Cabelinho", estavam armados com uma submetralhadora caseira calibre .380 e uma escopeta. Ao avistarem as viaturas, efetuaram disparos contra os policiais, dando início a um confronto.

Na troca de tiros, ambos os investigados foram alvejados. Eles foram socorridos e encaminhados para o hospital local, mas não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito na unidade de saúde.

Após o confronto, a Polícia Civil realizou a apreensão das armas de fogo utilizadas pelos suspeitos, além de drogas ilícitas, incluindo maconha e cocaína, um rádio comunicador e outros materiais relacionados à atividade criminosa.

As incursões da Polícia Civil são resultado de uma investigação em andamento que visa coibir o crescente tráfico de drogas e os homicídios que têm ocorrido nos municípios vizinhos de Itapitanga e Coaraci. A região tem sido palco de uma disputa territorial entre as facções criminosas Comando Vermelho (CV) e Primeiro Comando da Capital (PCC).

A Polícia Civil também ressaltou que os dois investigados mortos no confronto em Itapitanga, Lucas Santos Souza e Raí de Jesus Santos, eram suspeitos de participação em um crime grave ocorrido em 27 de abril deste ano. Sob a liderança de Matheus das Neves Matos, vulgo "Mateuzinho", eles teriam ateado fogo em uma residência na cidade de Coaraci, com a intenção de matar os moradores, um fato que gerou grande comoção na região cacaueira.

Por Jefferson Teixeira 

15 comentários:

  1. Cv vai mete bala em coaraci ser alemão entra na cidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro vai ser você bunda de chuchu

      Excluir
  2. Não tem homem pra entra no maria Gabriela e baixada ser entra cair na bala cv porra

    ResponderExcluir
  3. Exu da tapera também na lista não só ele como o restante do compasa dele não adianta ficar trocando de de cidade que nois sabemos onde vc está onde vc ir com seus cu sujo vcs estão sendo manitorado uma hora nois vamos colocar a mão em vc seu cu sujo air vc chama exu pra te salvar

    ResponderExcluir
  4. Dois petista a menos pra atrasar o país

    ResponderExcluir
  5. Quando a rondesp e a civil chega caga nas calças

    ResponderExcluir
  6. Pra cima Policiais competentes! Ainda falta Italo galego , Matheusinho, Rafinha , e Rafael preto , Xande e os demais …..! Aqui em Itapitanga eles não vão se criar , confiamos na competência da polícia , nós que somos cidadãos de bem ficamos Coagidos por esses Elementos, esses Ratos de esgoto !

    ResponderExcluir
  7. No Barrio baixada e no Maria Gabriela os moradores estão vivendo terror , os malandros de itapitanga dando toque de recolher , nem a coleta de lixo eles estão deixando entrar ! Esses satanás tem que ir de vala !

    ResponderExcluir
  8. Falta zum decer de ralo

    ResponderExcluir
  9. Hoje Elis vai ver dele quer bota no maria Gabriela vai leva bala

    ResponderExcluir
  10. Vem seus passa fome de barto aqui no maria Gabriela e joia vcs vem hoje tô esperando vcs

    ResponderExcluir
  11. Pcc porra cv não entra em coaraci hoje vamos toma tudo

    ResponderExcluir
  12. Hoje eu vou desse dedo que eu ver vem coaraci de novo viado

    ResponderExcluir