A Polícia Civil da Bahia deflagrou, na manhã desta quinta-feira (15), uma operação de grande porte no município de Jequié com o objetivo de intensificar o combate aos crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. A ação, coordenada pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Jequié, contou com o apoio da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), da equipe do CATI Central e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).
A operação foi realizada em alusão ao "Dia D" da campanha de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes, celebrado nesta quinta-feira, 15 de maio. Durante a ação, foram cumpridos diversos mandados de prisão e de busca e apreensão em diferentes bairros da cidade.
Dois indivíduos foram presos em cumprimento a mandados por envolvimento em crimes de exploração sexual, abuso sexual de menores e estupro de vulnerável. Em um dos imóveis, localizado no bairro Baixa do Bonfim, além da efetuação da prisão, os policiais encontraram uma quantidade significativa de entorpecentes, incluindo crack em pedra e porções embaladas para venda, uma pistola calibre .380, munições e dinheiro em espécie.
Durante a operação no imóvel da Baixa do Bonfim, outros três homens que estavam presentes foram presos em flagrante por tráfico de drogas. De acordo com a Polícia Civil, os detidos possuem ligação com facções criminosas e são investigados por participação em ataques a rivais registrados recentemente em Jequié.
Além das prisões e apreensões na Baixa do Bonfim, a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão em imóveis localizados nos bairros Loteamento Mirassol e Urbis, como parte das diligências investigativas para coletar mais informações e provas relacionadas aos crimes de abuso e exploração sexual.
A Polícia Civil informou que, desde o início da campanha de combate à violência sexual, já foram cumpridos cinco mandados de prisão relacionados a crimes sexuais em Jequié. Essas ações resultaram na desarticulação de indivíduos diretamente envolvidos nesse tipo de delito, demonstrando o comprometimento das forças de segurança no enfrentamento dessa grave problemática.
Nenhum comentário:
Postar um comentário