A Ordem de Advogados do Brasil (OAB) suspendeu o registro do advogado criminalista João Neto, preso em flagrante por agredir a namorada em Maceió, em abril deste ano. O baiano tem 47 anos, é chegou a ingressar no curso de formação da Polícia Militar da Bahia e tem milhares de seguidores nas redes sociais.
Segundo a OAB, apesar de João Neto estar preso por agressão, o processo ético disciplinar instaurado por causa do comportamento dele nas redes sociais foi o que motivou a suspensão do registro.
A instituição sinaliza ainda que João Neto usava as redes sociais para ensinar as pessoas a se livrarem de crimes. A suspensão do registro tem prazo de 90 dias e não cabe recurso.
Em abril, a Polícia Militar da Bahia informou que João Neto foi desligado do curso de formação de soldados após uma denúncia de agressão e por ter sido flagrado "utilizando meios irregulares para responder a uma avaliação".
Embora se identifique como ex-policial militar nas redes sociais, como ele foi desligado antes da conclusão do curso, nem chegou a trabalhar na rua como agente formado. A PM disse que o afastamento aconteceu há 15 anos.
João Neto aparece agredindo a companheira em uma série de vídeos de câmeras de segurança do prédio onde os dois viviam juntos.
Um outro vídeo chegou a ser divulgado pela defesa, com o intuito de sustentar a versão de que não houve agressão. No entanto, segundo a delegada Ana Luiza Nogueira, responsável pelo caso, as imagens comprovam o que disse a vítima em depoimento.
A OAB está de parabéns pelo posicionamento. Por mais instituições que reconheçam que a violência Contra Mulher, ou qualquer pessoa incapaz de se defender se posicionem abertamente e punam dentre de seus limites.
ResponderExcluirVai malandro, engana a justiça agora, para se livrar do crime que cometeu.
ResponderExcluirHerói de bandido é bandido!
Tal procedimento deveria ser implementado com todos os seus membros que ultrapassam os limites da legalidade, o que não são poucos. Inclusive existem aqueles que defendem bandidos e acaba por seguir a profissão do cliente com desenvoltura e naturalidade e são "abençoados" pela entidade.
ResponderExcluirE o congresso canalha que liberar porte de arma prá advogado. País de canalhas!
ResponderExcluirQuase 100% do Congresso tem o pé, braço, corpo todo na corrupção e delitos. Como esperar que possam agir de maneira diferente? Infelizmente é o reflexo do nosso Brasil!!!
ExcluirE pior, querem liberar pra mulher, um ser totalmente desequilibrado emocionalmente.
ExcluirEsse cara é um malandro oportunista me busca de holofotes.
ResponderExcluirQuanta relentagem morrer por defender facção os chefes em manções com piscina. Churrasco etc e eles tomando bala, comendo miolo e bebendo ksuco
ResponderExcluirO Brasil é uma república de bandidos e esse aí é um paixinho de aquário num oceano fervilhante de tubarões. Basta olhar para a capital mundial dos bandidos. Aonde se localiza? Pesquisem no gps.
ResponderExcluirA culpa disso tudo ai é de Bolsonaro !
ResponderExcluir