A Igreja Católica tem um novo líder. Na tarde desta quinta-feira (8), o cardeal norte-americano Robert Francis Prevost foi eleito o 267º papa da história e apresentado oficialmente ao mundo sob o nome de Leão XIV. O anúncio foi feito da sacada central da Basílica de São Pedro, no Vaticano, com a tradicional frase em latim “Habemus Papam”.
A eleição do novo pontífice ocorreu após a terceira votação do segundo dia do conclave e a quarta rodada geral de deliberação iniciada na quarta-feira (7). O momento decisivo foi marcado pela fumaça branca que saiu da chaminé da Capela Sistina pouco depois do meio-dia (horário de Brasília), indicando que os 133 cardeais presentes haviam alcançado o consenso necessário.
A escolha de Leão XIV representa um marco para a Igreja Católica, que volta a ter um papa não europeu, e sinaliza possíveis mudanças no perfil e na atuação do Vaticano nos próximos anos. Ele sucede o papa Francisco, falecido no último dia 21, deixando um legado marcado pelo diálogo inter-religioso, preocupação com os pobres e defesa do meio ambiente.
Kd a matéria com as prisão dos policiais corpos de itabuna ilhéus e boerarema
ResponderExcluirNão está me dizendo nada..O faturamento da igreja católica,chega quase 50 bilhões de dólares por ano. Cambada de mercenários da palavra de Deus. Jesus Cristo,não deixou nenhuma religião no mundo. Vejo pastores com carrões e morando no cidadelle...os fiéis ficam mais de 03 horas no ponto de ônibus 🚍 prá ir prá casa 🏡🏡. Canalhas!
ResponderExcluirMeu amigo cada um no grande dia tem sua conta ha prestar com com Deus seja coisas boas ou ruins todos nós vamos ser julgados!!!! Até os mortos
ResponderExcluirIgreja católica a que tem a doutrina mais semelhante com cadomblé por adorarem tanta imagem.
ResponderExcluir