sábado, 17 de maio de 2025

Tragédia no Semi-Anel de Itabuna: Motociclista Morre e Esposa Fica Ferida em Colisão com Caminhão

Um grave acidente ocorrido por volta das 19h de sexta-feira (16) no semi-anel viário que interliga as BR-415 e BR-101, em Itabuna, resultou na morte de um motociclista e deixou sua esposa ferida.

Segundo o relato do caminhoneiro Sodré Ribeiro Santos, de 50 anos, um dos pneus traseiros de seu caminhão estourou enquanto trafegava pela rodovia. Ele parou para verificar o problema e, ao retornar para o veículo que já estava em movimento, percebeu um forte impacto na traseira. Ao desembarcar, Sodré constatou que uma motocicleta havia colidido com a parte traseira do caminhão.

Vídeo:

A motocicleta era pilotada por Ernandson da Silva Costa, de 50 anos, que tinha como passageira sua esposa, Eliana da Silva Costa. Eliana sofreu diversos ferimentos e recebeu os primeiros atendimentos no local por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), sendo posteriormente encaminhada em estado grave para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães. Infelizmente, Ernandson não resistiu ao impacto da colisão e morreu no local do acidente.

Ernandson da Silva Costa era marceneiro e uma figura muito querida na comunidade de Itabuna. A notícia de sua morte gerou grande comoção, com familiares, amigos e clientes expressando seu pesar e lamentando a perda nas redes sociais.

O local do acidente, situado próximo ao condomínio Pedro Fontes I, no bairro São Roque, é conhecido por ser uma via bastante escura e com histórico de outros acidentes, o que levanta questões sobre a segurança do trecho.

A Polícia Militar foi a primeira a chegar ao local do acidente, acionando em seguida a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), responsável pela jurisdição da via. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna realizou a perícia no local e removeu o corpo de Ernandson. Uma equipe da Polícia Civil também esteve presente para os primeiros levantamentos.

O motorista do caminhão, que seguia de Ilhéus para Itabuna, prestou depoimento na delegacia de Itabuna e foi liberado após fornecer sua versão dos fatos às autoridades.


8 comentários:

  1. Com certeza pneu recauchutado,. estourou.ele parou o caminhão 🚛 de vez e o condutor da moto bateu no fundo....

    ResponderExcluir
  2. Natural da cidade de Floresta azul... Que Deus conforta os familiares

    ResponderExcluir
  3. Muito triste isso era uma grande pessoa

    ResponderExcluir
  4. Tem que ver se esse caminhão tá com as luzes de sinalização traseira funcionando

    ResponderExcluir
  5. Gente muito boa. Inclusive ele que instalou um portão aqui em casa pois além de marceneiro, fazia pequenos serviços de serralheria. Quando soube da má notícia , senti pela perca de um amigo. Que Deus conforte a família e dê uma excelente recuperação para a senhora dele.

    ResponderExcluir
  6. Moto é muito perigo !
    Nunca teve acidente de moto?? De graças a Deus porque mesmo se vc estiver andando certinho o acidente de moto pode acontecer e seifar tua vida quando não deixa aleijado! Prefiro mil vezes carro que isso aí! Carro vc tmb perde a vida mas garanto que é mais seguro que moto

    ResponderExcluir
  7. Provavelmente a causa do acidente foi olho torto, deve ter entrado na contramao, por iso q eu falo tem que fase a cirurgia pra corrigi antes de pilota vei

    ResponderExcluir