Passageiros da linha de ônibus que serve o trajeto para o Atacadão, em Ilhéus, estão vivenciando diariamente uma situação de superlotação, transtornos e o que descrevem como um "desrespeito" por parte da empresa Viametro. A indignação dos usuários é crescente, e eles também apontam a prefeitura local como "conivente" com a situação "desumana e criminosa".
A rotina de muitos estudantes que se dirigem ao SESI, IFBA e UESC, além de idosos e crianças, tem sido marcada pelo aperto e desconforto em meio à superlotação dos ônibus. Relatos de passageiros indicam que, mesmo com os veículos já lotados e com pessoas manifestando que não havia mais espaço, motoristas continuam parando nos pontos e permitindo o embarque de mais passageiros.
Uma usuária, que preferiu não se identificar, expressou sua revolta: “Ilhéus não tem fiscalização para atuar a Viametro, ou a prefeitura protege a empresa por interesses ocultos. Não tem cabimento andar no ônibus nesse estado, capaz de acontecer um acidente com os passageiros. O Ministério Público precisa agir urgente!”. O protesto da passageira ecoa o sentimento de muitos que dependem do transporte público na cidade.
A falta de fiscalização efetiva e a aparente inércia do poder público diante da recorrente superlotação têm gerado questionamentos sobre a responsabilidade da prefeitura em garantir um transporte público de qualidade e seguro para a população. Os usuários esperam que medidas urgentes sejam tomadas para solucionar o problema e evitar que situações de risco e desconforto continuem se repetindo diariamente.
Esse transtorno já existe a muitos anos, quando era criança lembro que até para descer do ônibus era difícil.
ResponderExcluirOs políticos maltratam o povo propositalmente, se arrecada tanto em impostos e nada é revertido para o bem comum do povo, apenas os ricos são beneficiados.
ResponderExcluirverdinho a UFSB fica na CEPLAC os alunos de ILHEUS pegam este ônibus !
ResponderExcluirLiga para Moscou e peça ao Ladrão descondenado para "tumar" providência! O diabo do boi velho está aproveitando mais um passeio milionário para adubar as galhadas, uma vez que a Rússia produz muitos adubos próprios para fazer chifres crescerem vigorosos e firmes! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ResponderExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Valderico,vai ser pior que o outro, sempre é assim. Os políticos não usam o serviço público, é sabido por eles que não funciona... porque a propina faz calar. Tem carro oficial,ou melhor o próprio carro. E o povo ainda vai prá urna votar. Vamos anular o voto.... como protesto. Não alimento parasita...
ResponderExcluir