segunda-feira, 30 de junho de 2025

Crise na Educação de Ilhéus: Servidores Anunciam Paralisação Contra Proposta Salarial Insuficiente

A educação municipal de Ilhéus enfrenta um cenário de tensão com a decisão dos trabalhadores da rede de paralisar as atividades. A medida foi anunciada pela Associação dos Professores Profissionais de Ilhéus (APPI/APLB) após uma assembleia realizada nesta segunda-feira (30 de junho), onde a categoria rejeitou, pela segunda vez, a proposta salarial apresentada pela prefeitura.

O ponto central do impasse reside na disparidade da proposta para diferentes categorias de servidores. Enquanto o governo sinaliza com o reajuste do piso do magistério, a tabela salarial dos profissionais não docentes não é contemplada integralmente, o que, segundo a APPI/APLB, resultará no achatamento do plano de cargos desses funcionários.

Apesar do impasse, a categoria demonstrou abertura para o diálogo, condicionando a aceitação da proposta ao cumprimento integral da tabela dos não docentes. Além disso, a luta pelo pagamento do retroativo continua sendo uma pauta prioritária para os servidores.

A paralisação desta sexta-feira é vista como um "sinal de alerta" por parte dos trabalhadores, indicando a possibilidade de ações mais contundentes caso as negociações com o governo municipal permaneçam estagnadas. A expectativa é que a medida pressione a administração a flexibilizar sua posição e buscar um acordo que atenda às demandas de todos os profissionais da educação.

7 comentários:

  1. FAÇAM O L SEUS COMUNISTAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Professores da rede municipal, portanto, não tem nada a ver com o presidente. E o prefeito é do Partido UNIÃO, portanto, nada a ver com o partido do Presidente. Se seus filhos se tornarem comunistas ou gays a culpa é sua, pois, eles foram educados por você e passam 20h sob sua tutela e apenas 4h na escola. Até parece que você nunca frequentou uma escola!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Trabalhar, no Brasil, significa pegar peso, fazer força e suar. Trabalho intelectual aqui é visto como vagabundagem. Vai trabalhar em uma sala de aula por mais de oito horas por dia, com 35 alunos que não tem interesse em aprender, indisciplinados, em escolas que são depósitos de gente e depois volta aqui e diga como foi sua experiência e se você aguentaria isso por mais 30 anos.

      Excluir
    2. Verdade.. os vagabundos não trabalham, nem estudam. Nem sabem usar o próprio idioma para se comunidade da forma correta, respeitosa e digna.
      "Beleza". Um bom nome para um vagabundo que sequer frequentou uma sala de aula.
      Certamente algum funcionário do próprio governo do Prefeithu VardéRico!!

      Excluir
    3. Pisa em uma sala de aula, isso depois de estudar anos e anos, e tente dar uma aula com o quadro que se apresenta atualmente. Digo, você será estrela cadente. 🌟

      Excluir
  3. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    VCS CONHECEM VALDERICO JR?
    PLAIBOY, NUNCA TRABALHOU NA VIDA E O QUE BEM FEZ, DESDE CRINÇA, FOI HUMILHAR POBRE... QUEM JÁ FOI EMPREGADO DA CASA DELE SABE DO QUE TO FALANDO!
    ]TA AÍ, ILHÉUS!! ]
    PARABENS

    ResponderExcluir