A Força Penal Nacional, em colaboração com a Superintendência de Gestão Prisional (SGP) da Bahia, realizou nesta segunda-feira (2) uma inspeção detalhada no Conjunto Penal de Eunápolis, no extremo-sul do estado. O objetivo foi acompanhar os procedimentos de revista dos policiais penais do Grupamento Especializado em Operações Prisionais e conhecer o perímetro externo da unidade.
Durante a visita, os policiais da Força Penal Nacional verificaram minuciosamente diversos pontos críticos da prisão, incluindo os acessos de visitantes, estacionamento, guaritas, postos de observação, pátio de banho de sol e as celas. Essa atuação conjunta visa fortalecer a segurança e a gestão do sistema prisional baiano.
A operação faz parte de um convênio de cooperação firmado entre a Força Penal Nacional e o órgão de administração penitenciária da Bahia, conforme informações da Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA).
Coordenada pela Secretaria Nacional de Políticas Penais, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, a Força Penal Nacional é composta por policiais penais federais e profissionais de diversos estados. Entre eles, estão policiais penais de Brasília e dos estados de Goiás, Tocantins, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Sergipe, Ceará, Paraíba, Amapá, Roraima e Bahia, demonstrando um esforço nacional no aprimoramento da segurança prisional.
Mais uma polícia não resolve os problemas da segurança pública.Policia Penal..só no cú do Gato. Reforma urgente nas polícias,só ficaria a Federal e PM e o Delgado,para encaminhar os autos pra justiça,a própria PM,fazia o serviço de investigação e mandado de apreensão..menos gastos haveria possibilidade de reajuste melhor para PM. Veja uma greve da PM,a cidade vira um caos...a polícia civil, não existia, polícia de ar-condicionado,e moleza..
ResponderExcluir