O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apareceu publicamente usando tornozeleira eletrônica pela primeira vez nesta segunda-feira (21), cumprindo determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A medida foi imposta no âmbito das investigações relacionadas aos atos antidemocráticos e à tentativa de golpe de Estado, apurados pela Operação Tempus Veritatis.
Durante uma reunião emergencial com aliados no Congresso Nacional, Bolsonaro comentou o episódio e classificou o uso do equipamento como uma "máxima humilhação". Visivelmente contrariado, o ex-presidente afirmou ser alvo de uma perseguição política.
“O que estão fazendo comigo é uma covardia. Não há nenhuma prova concreta contra mim e, mesmo assim, impõem essa medida que é constrangedora. Mas vamos continuar lutando, sem baixar a cabeça”, declarou Bolsonaro aos parlamentares e apoiadores presentes.
A imposição da tornozeleira eletrônica faz parte de um conjunto de restrições estabelecidas pelo STF, que inclui a retenção do passaporte do ex-presidente, proibição de contato com outros investigados e bloqueio de contas em redes sociais. A defesa de Bolsonaro deve recorrer da decisão.
O episódio gerou forte repercussão política e reacendeu o debate sobre os desdobramentos judiciais que envolvem o ex-chefe do Executivo, aumentando a tensão entre aliados e o Supremo.
Já era para esse vagabundo está preso
ResponderExcluirAINDA BEM QUE A JUSTIÇA BRASILEIRA TRATA A TODOS, INCLUSIVE VAGABUNDOS, COM DIREITOS HUMANOS, POIS SE FOSSE NA BASE DO "BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO"...... ESSE AÍ, JÁ ERA....
ResponderExcluirNão sou petista, e nem Bolsonarista, com estão classificado os grupos políticos. Entretanto, hoje Bolsonaro vive o que Lula viveu lá atrás, quando foi condenado sem provas concretas, pelo juiz Sério Moro. Hoje Xandão tá cobrando dele a mesma coisa, hoje ele vive o que Lula viveu lá atrás! Ele tem que intender, que o mundo é como uma roda gigante, ao mesmo tempo que está em cima, tá em baixo!
ResponderExcluirVerdade, mas com uma pequena diferença, Bolsonaro está sendo processado por tentativa de golpe de estado, e a principal prova da acusação são as delações de Mauro Cide, e o único recurso é para o próprio tribunal que está lhe processando. Já Lula foi condenado de comandar o maior caso de corrupção da história, foi condenado por Sergio Moro, juiz de primeira instância, teve direito a recurso ao tribunal regional federal, ao STJ, e por último o STF que confirmaram a confirmaram sua condenação e anos depois o próprio STF resolveu anular as condenações de LULA, sob o argumento que o local onde correu o processo não seria competente.
ExcluirTinha q ir direto para a papuda ou carandirú
ResponderExcluirNão se trata de direita ou esquerda e sim do futuro dos nossos filhos, netos, etc. Enquanto corruptos e bandidos são soltos, estamos perdendo nossa liberdade e sendo perseguidos apenas por termos opiniões diferentes ao que o STF acha.
ResponderExcluirO Brasil está indo de ladeira abaixo devido a incompetência do atual governo e seus paus mandados. Logo o Brasil vai se tornar uma Venezuela e estão preocupados em prender o Bolsonaro. Cadê os presos do INSS? E os pagamentos dos rompimento bilionário?
Acorda povo e vamos para as ruas em busca da nossa liberdade.
Quem "entregou" ele e a quadrilha não foi o pessoal da esquerda e sim o chefe de gabinete, gente de confiança dele. Portanto, ele tem culpa sim, por ter tramado o golpe e assassinato dos adversários. Cadeia já.
ResponderExcluirNORMAL ISSO NUM PAÍS DE BANDIDOS, MARGINAIS E CORRUPTOS!!!! OS CARAS DE BEM SÃO PERSEGUIDOS PELO JUDICIÁRIO!!!! PAÍS ONDE A VITÓRIA DE UM LADRÃO COMPROVADO, FOI COMEMORADO NOS PRESIDIOS!!!!!! QUERO QUE ESSE PAÍS SE LASQUE TODO!!!!!!
ResponderExcluir