terça-feira, 1 de julho de 2025

Câmara de Ilhéus promove debate crucial sobre violência processual e julgamento com perspectiva de gênero

A Frente Parlamentar de Mulheres da Câmara Municipal de Ilhéus realizará, no próximo dia 3 de julho, às 15h, uma importante reunião com o tema “Violência processual e a importância de julgamentos sob a perspectiva de gênero”. O encontro acontecerá no plenário da Casa Legislativa e contará com a presença de três importantes representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na luta pelos direitos das mulheres.

O evento contará com a participação de renomadas especialistas no assunto:

  • Thaís Bandeira, presidenta da Comissão da Mulher Advogada da OAB Bahia;
  • Joana Rodrigues, presidenta do Comitê de Capacitações da OAB Bahia sobre o Protocolo para Julgamento com Perspectiva de Gênero;
  • Liane Cruz, presidenta da Comissão da Mulher da OAB Ilhéus.

A atividade é aberta ao público e tem como objetivo principal promover o debate sobre a necessidade de práticas judiciais mais justas e sensíveis às desigualdades de gênero. Além disso, o encontro visa alertar para a violência processual que muitas mulheres ainda sofrem nos espaços de justiça, buscando conscientizar e buscar soluções para essa realidade. A iniciativa da Câmara de Ilhéus é um passo importante para fortalecer a rede de apoio e aprimorar o sistema judiciário local na defesa dos direitos das mulheres.

Por: Jefferson Teixeira 

5 comentários:

  1. Nada de fiscalizações, salários gordos para inutilidades. Por que não ministram cursos gratuitos de como tornar-se um cidadãos respeitável? Mentir é a grande "virtude" desses parasitas. Portanto...!

    ResponderExcluir
  2. Porra de gênero. Coisa de PT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Povo burro esse de Ilheus,não sabe nem o que significa o tema,povo burro atrasado nem votar sabe deixou de eleger Adelia e colocao um filho de um prefeito que acabou com Ilheus,ignorantesssss,credo.

      Excluir
  3. Essas desgraças pregam o ódio contra à família e a inimizade da mulher para com o homem.

    ResponderExcluir