O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta segunda-feira (21) o bloqueio das contas bancárias e dos bens do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Com a medida, o parlamentar está impedido de fazer transações financeiras, inclusive receber doações em dinheiro, via Pix, realizadas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, seu pai, para bancar a estadia nos Estados Unidos. Segundo o próprio Bolsonaro, cerca de R$ 2 milhões já foram enviados para Eduardo.
Em março deste ano, o deputado pediu licença do mandato parlamentar e foi morar nos Estados Unidos, sob a alegação de perseguição política. A licença terminou no domingo (20). O parlamentar já disse que não vai renunciar.
De acordo com o regimento interno da Câmara dos Deputados, o deputado pode ser cassado por faltas ao não retornar ao Brasil. Ele é investigado no STF por incitar o governo norte-americano a adotar medidas contra o governo brasileiro e o STF em decorrência da ação penal da trama golpista, que tem Bolsonaro como um dos réus.
Na sexta-feira (18), no mesmo inquérito, o ex-presidente foi alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) e foi obrigado a colocar tornozeleira eletrônica e proibido de sair de casa entre 19h e 6h.
As medidas foram determinadas pelo ministro após a Procuradoria-Geral da República (PGR) alegar risco de fuga do ex-presidente, que deve ser julgado pelo Supremo em setembro. Ao participar de podcast, Eduardo Bolsonaro informou sobre o bloqueio das contas e afirmou que nada será encontrado. (Agência Brasil)
Isso mesmo esse vagabundo é traidor da pátria!!!
ResponderExcluirPede para seu pai Trump te bancar agora seu safado, pilantra, patriota da Shopee.
ResponderExcluirEsse vagabundo do Moraes tá precisando levar uma lição boa, pra parar de perseguir as pessoas, que nojento esse viu 😛
ResponderExcluirEsse é parte da quadrilha !! Cadeia nele também, Xandão.
ExcluirTraidor da Patría? Você comeu cocô. Olha o que está acontecendo no Brasil cara. Estamos perdendo nossa liberdade e a liberdade dos nossos filhos devido a incompetência do governo e as ilegalidades do STF. Ele está nos EUA denunciando tudo isso. Aff....Burrice.
ResponderExcluirFaz parte da milícia, quando voltar, cadeia nesse corno também. Defensor de assassinos se iguala aos mesmos....
ExcluirO sujeito recebe uma esmola, ajoelha-se e agradece ao seu deus: LADRÃO e corno piloto.
ResponderExcluirEsses petistas jumentos só sabem tampar os olhos pra não ver as coisas erradas que lula anda fazendo, acham que politica é time de futebol. Moreas quer prender todos que sejam oposição pra lula nas próximas eleições. Depois os debilóides ficam falando de golpe.
ResponderExcluirCoitados né? Nem podem mais cometer crimes e ficarem impunes que o STF vai atrás. Que barbaridade.
ExcluirTraidor da pátria mesmo ,tomara que Trump coloque ele pra fora disso Estados Unidos e é isso que vai acontecer ,quando o louco do Trump perceber que eles são dedos podres, malditos onde toca apodrece .
ResponderExcluirEssa família Bolsonaro é uma desgraça onde passa.
BOZO tá morto e as viúvas dele ainda não acreditam.... Nem pra cabo eleitoral serve mais..... kkkkkkkkkk
ExcluirJa prenderam quantos pelo rombo do INSS?? O irmão de Lula já está sendo investigado?
ExcluirPetista é um povo burro . Misericórdia. Fácil de ser enganado
ResponderExcluir