Uma mulher de 29 anos foi presa em flagrante na tarde de segunda-feira (28), no município de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano, suspeita de integrar um esquema de estelionato que utilizava a imagem de um delegado da Polícia Civil para aplicar o golpe do falso Pix.
A investigação foi iniciada após policiais identificarem que criminosos estavam se passando por um delegado para enganar vítimas com comprovantes falsificados de transferência via Pix. Uma das vítimas, que havia enviado um iPhone 13 Pro Max ao suposto comprador, percebeu o golpe tarde demais e procurou a polícia.
Com base nas informações repassadas, os agentes localizaram a destinatária do aparelho no bairro Urbis 2, em Santo Antônio de Jesus. Durante abordagem, a mulher confessou a participação no golpe e revelou que o mentor do esquema era seu companheiro, custodiado no sistema prisional de Salvador.
O líder da quadrilha foi identificado como Edson Júnior, preso em junho deste ano após lucro estimado de R$ 90 mil com golpes semelhantes, todos utilizando a imagem do delegado Thiago Costa, da Delegacia do Consumidor (Decon). Edson já era considerado foragido do sistema prisional de Valença, onde cumpria pena por tráfico de drogas. Contra ele também pesa um mandado de prisão por tentativa de feminicídio, após agredir a ex-companheira na frente do próprio filho.
Segundo a polícia, o estelionatário confessou ter aprendido as técnicas do golpe na cadeia, com orientação de outro detento. Ele aplicava os golpes principalmente em moradores de Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus e São Sebastião do Passé.A mulher foi levada à Delegacia Territorial de Santo Antônio de Jesus, onde teve a prisão em flagrante formalizada. Ela segue custodiada e à disposição da Justiça. A Polícia Civil continua as investigações para identificar outros envolvidos no esquema criminoso.
SE O BRASILEIRO USASSE SUA INTELIGÊNCIA PARA O BEM ESSE PAÍS SERIA OUTRO, MAIS SÓ QUEREM USAR PRO DINHEIRO FÁCIL!!!!!!!!!
ResponderExcluir