A Polícia Civil da Bahia deflagrou na manhã desta segunda-feira (29) a Operação Beira Rio Livre, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa atuante na região central de Itabuna. A ação foi conduzida pela 6ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Itabuna, com apoio do GATTI/SUL, DEAM, DH, 1ª e 2ª Delegacia Territorial, 6ª Coorpin e da Guarda Civil Municipal.
De acordo com a Polícia, o grupo criminoso era liderado por Manoaldo Falcão Costa Júnior, conhecido como Gordo Paloso, que integra o Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública da Bahia. Ele está foragido e, segundo as investigações, atualmente homiziado no Rio de Janeiro.
O grupo agia sob disfarces de flanelinhas, ambulantes e guardadores de carros, usando essa fachada para armazenar, comercializar e distribuir drogas em plena área central da cidade.
Durante a operação, houve confronto armado com criminosos no bairro São Pedro. Os suspeitos abriram fogo contra as equipes policiais, que reagiram à injusta agressão.
O saldo da operação incluiu a prisão em flagrante de três indivíduos pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, além da apreensão de uma grande quantidade de entorpecentes:
- Aproximadamente 4,5 kg de maconha prensada, embalada em tabletes com plástico laranja;
- Cerca de 500g de maconha do tipo flor, armazenada em saco plástico transparente;
- 1,1 kg de pasta base de cocaína;
- 1 kg de crack, além de 34 pedras embaladas para venda.
A Polícia Civil da Bahia destacou o compromisso com a sociedade no enfrentamento ao tráfico de drogas e reforçou que seguirá vigilante no combate ao crime organizado.
“A Polícia Civil da Bahia segue cada vez mais forte e determinada na missão de proteger a população e reprimir a criminalidade”, ressaltou em nota a instituição.







Nenhum comentário:
Postar um comentário