O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou nesta quarta-feira (30) uma ordem executiva que impõe tarifas de 50% sobre produtos brasileiros. No documento, publicado pela Casa Branca, Trump cita diretamente o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o blogueiro bolsonarista Paulo Figueiredo, alegando que ações recentes do governo brasileiro representam uma ameaça “incomum e extraordinária” à segurança nacional, à política externa e à economia dos Estados Unidos.
Na ordem executiva, Trump acusa o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de emitir "centenas de ordens para censurar secretamente seus críticos políticos". Segundo o presidente americano, Moraes também estaria supervisionando um processo contra Paulo Figueiredo por discursos realizados em solo norte-americano.
"[Moraes] tem apoiado investigações criminais contra outros cidadãos dos EUA depois que eles expuseram suas graves violações de direitos humanos e corrupção", afirma o documento.
Paulo Figueiredo, neto do general João Figueiredo — último presidente do regime militar no Brasil — é investigado por supostos crimes como organização criminosa, tentativa de abolição violenta do estado democrático de direito, golpe de Estado, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.
Ainda de acordo com a ordem executiva, Trump afirma que Bolsonaro e seus aliados estariam sendo vítimas de "graves violações dos direitos humanos que minaram o Estado de Direito no Brasil". O documento alega que o governo brasileiro tem perseguido, intimidado, assediado e censurado cidadãos.
"Ao impor essas tarifas para lidar com as ações imprudentes do Governo do Brasil, o presidente Trump está protegendo a segurança nacional, a política externa e a economia dos Estados Unidos de uma ameaça estrangeira", diz o texto.
"O presidente Trump também tomou outras medidas para alcançar a paz por meio da força e garantir que a política externa reflita os valores, a soberania e a segurança dos EUA."Segundo a Casa Branca, o tarifaço responde a ações do governo brasileiro que teriam prejudicado empresas americanas e ferido a liberdade de expressão de cidadãos dos EUA. Ainda de acordo com os EUA, essas práticas envolvem decisões judiciais que forçaram empresas a entregar dados de usuários, alterar políticas de moderação de conteúdo e censurar discursos políticos.
No mesmo dia em que foi publicada a ordem sobre as tarifas, o governo norte-americano também sancionou Alexandre de Moraes com base na Lei Magnitsky, que prevê punições a autoridades estrangeiras acusadas de violações de direitos humanos.
Com isso, todos os eventuais bens de Moraes nos EUA foram bloqueados, e o ministro está impedido de fazer transações com empresas ou cidadãos americanos, incluindo o uso de cartões de crédito emitidos por instituições dos EUA.
Em entrevista ao New York Times, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que tem tentado contato com Trump para discutir o tarifaço, mas "ninguém quer conversar".
Quem fala o que quer ouvi o que não que, segue o jogo.
ResponderExcluirFamíLÍCIA desgraçada.
ResponderExcluirTRAIDORES
TRAIDORES
CANALHAS
Passou 4 anos e não fez nada
e agora vem prejudicar o Brasil.
LULA DE NOVO
Não se preocupe jumento chibateado, a tarifa de 50% não ainge a produção de ferraduras, cabrestos, cangalhas, caçuás e chibatas. Pode respirar, zurrar e peidar com tranquilidade, o seu material de serviço e lazer está garantido. A forragem também, viu!
ExcluirSonha otario vamos varrer essa petralhada de volta ao esgoto que é lugar de rato. direita 2026
ExcluirKkkkk, dia 01 de abril parece que é o ano todo no Brasil, kkkk deixa eu ir trabalhar viu Varela.
ExcluirParabéns, PATRIÓ-TÁRIOS
ResponderExcluirLuladrão, mula jumento de volta a sarjeta kkkkk
ExcluirO amor venceu ..... valeu ladrão de 09 dedo
ResponderExcluirQual é a relação do Lula com a decisão do Trump seu Satanás de sete rabos do cu arrombado? Você leu as justificativas que o governo Trump escreveu para fazer o tarifinho seu ignóbil mamador de staka? Desgraça burra da peste, filho de Satanás do reino das 9 burrices.
ExcluirQuero ver Trump🧑🏼regaçar com cabeça de ovo🥚e o ladrão de nove dedos..😂😂😂😂😂
ResponderExcluirEstá "regaçando" com empresas e setores da economia do nosso país. Isso quer dizer que está "regaçando" com o emprego e a renda de milhões de trabalhadores brasileiros, tirando o sustento deles. Entendeu agora? Se a justiça americana estivesse processando o Obama você acha o eles admitiriam uma interferência desse tamanho por parte do Lula ou do Bolsonaro ou de qualquer outro presidente do Brasil? Entendeu agora?
ExcluirA taxação foi pedida pelo filho do mito tá aí O Traidor
ResponderExcluirFoi pedido pela tua mãe
ExcluirBloguizinho de merda porq não colocou a foto com o seu presidente ladrao de velhinho do INSS gordo safado pilantra
ResponderExcluirA galera q reclama q é culpa do Lula e bate palma p familícia tem q ser muito otario ou só MT desinformado, o famoso BURRO (A)
ResponderExcluirA culpa é dele mesmo. Fica com esse papo de merda de país soberano, e falando merda no Brics.
ExcluirPq vc não posta a taxa da Venezuela em 77%,vc tbm e vagabundo rapaz apoia ladrão
ResponderExcluirSem anistia
ResponderExcluirPrisão para golpista.
E VÃO LÁ QUEBRAR TUDO DE NOVO.
VÃO
O golpe foi dado quando o STF soltou lula na canetada.
ExcluirEis o porq o povo de itabuna vive na miséria e não percebe, a mídia empurra guela abaixo narrativas pro povo pensar que a culpa é do Bolsonaro o cara mal conseguiu governar essa bosta de país durante seus míseros 4 anos abreviados pra 2 anos devido a pandemia, esse Alexandre de moraes interviu dezenas de vezes o cara partiu pra cima do Bolsonaro e da família dele, agora que vem o contra ataque a culpa dessa desgraça continuar na miséria é do Bolsonaro, que vergonha pra essa gente que só pensa picanha e tá aí hoje roendo os ossos. POVO DE ITABUNA CAMBADA DE JUMENTOS O PT ESTÁ NO COMANDO DESDE 2002 20 ANOS DEPOIS VCS AINDA ACREDITAM NESSA DESGRAÇA!!
ResponderExcluirQueria saber o por quê do verdinho colocar a foto com bolsonaro. Ta querendo polêmica? Trump taxou todos os países, em epecial o Brasil porque lula foi falar besteira no Brics.
ResponderExcluirO Ladrão está se aproveitando da desgraça da população brasileira para fazer campanha eleitoral antecipada ludibriando mais uma vez os asnos parasitas comedores de esmolas. Os jumentos jamais entenderão que o Boi velho Ladrão não irá negopciar com o presidente dos EUA pois se assim procedesse estaria se colocando contra o todo poderoso ditador que o libertou e lhe entregou a presidência para saquearem o Brasil. Ainda mais que o DITADOR reverteria a decisão anterior, anularia o resultado da eleição e o mandaria de volta para a prisão. Claro que o corno Ladrão de galhadas podres não vai arriscar seus queridos chifres numa decisão tão idiota. O povo brasileiro que se fuda! Essa é a decisão do Cornão Ladrão do pé bifurcado.
ResponderExcluirMORAES É O UNICO HOMEM NESSE PAIS DE MERDA ! É ISSO AÍ MINISTRO, NÃO FIQUE DE QUATRO PARA ESSES SAFADOS AMERICANOS, ESPECIALISTAS EM FABRICAR ARMAMENTOS PARA SEREM VENDIDOS PARA OS GRUPOS TERRORISTAS E DEPOIS INVADEM OS PRÓPRIOS PAISES TERRORISTAS PARA TIRAREM DE PALADINOS DO MUNDO.
ResponderExcluirhomem que vive acobertando lula
ExcluirOpinião
ResponderExcluirEduardo Bolsonaro já conseguiu entrar para a História como Judas do Brasil
Leonardo SakamotoColunista do UOL
31/07/2025 07h54
Deputado federal Eduardo Bolsonaro discursa em frente à bandeira dos Estados Unidos
Imagem: Mandel Ngan/AFP - 24/2/2024
Ler resumo da notícia
Esqueça Silvério dos Reis, Domingos Calabar, Cabo Anselmo. Dada a obstinação em trair os interesses nacionais gerando benefícios a uma nação estrangeira e à amplitude do impacto de suas ações, Eduardo Bolsonaro já passou para a História como o Judas do Brasil.
O tarifaço decretado por Trump, nesta quarta (30), foi menor do que o… - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/colunas/leonardo-sakamoto/2025/07/31/eduardo-bolsonaro-ja-conseguiu-entrar-para-a-historia-como-judas-do-brasil.htm?cmpid=copiaecola
Ano que vem, Deus Lula vai ganhar de novo
ResponderExcluirBravo 👏 👏 👏 👏
ResponderExcluirSe Lula quisesse bem para o brasileiro já teria acabado com isso
ResponderExcluirONTÉM A ENTREVISTA DE PEZÃO NO TAL PROGRAMA QUE O CRIME COMPENSA, INFELIZMENTE É ESSA REALIDADE, O PEZÃO ANALFABETO DE PAI E MÃE, O TAL DE PAULO LEONARD IDEM.
ResponderExcluirA RESPEITO DO DONALD TRUMP, PEZÃO VÁ CRESCER, NÃO EM TAMANHO, VOCÊ CHEGOU AO TOPO, CRESCER EM SABEDORIA, FALAR COM CONHECIMENTO DE CAUSA.
O QUANTO PAULO LEONARDO, O MESMO ESTÁ NO MESMO BALAIO DE ORLANDO CARDOSO E CACÁ FERREIRA,, ESSE BALAIO RECEBE É FANANCIADO PELA GANGSTER DO PT, O MESMO DE PCC, COMANDO VERMELHO.
ESSE BALAIO FAZ APOLOGIA AO CRIME, O MESMO QUE A TV LIXO, TV DA ROUBALHIRA, TV DO TERROR OU TV GLOVO.
PARA FINALIZAR: NÃO SE LIGUE NA RÁDIO DIFUSORA NOS PROGRAMAS DESSES BANDIDOS QUE FAZEM APOLOGIAS AO CRIME, VEJA O EXEMPLO DO TERRORISTA, DO ABUSADOR DOS DIREITOS HUMANOS, O TIRANO FILHO DE UMA ÉGUA DE ALEXANDRE DE MORAIS, AINDA VEM MAIS CONDENAÇÕES PELA OEA E A OTAN.
PRA VOCÊ: UM TAL DE BABÁ CEARENSE QUE USA A RÁDIO DIFUSORA A SERVIÇO DO BALAIO DE APOLOGIA AO CRIME, O NARCOTRÁFICO, O RAIO A E RAIO B, ENFIM, COMANDO VERMELHO É O COMUNISTA E A GANGSTER É O PT.
Quero que acabe com o bolsa família, pra mim voltar a comer as novinhas.
ResponderExcluir