Milhares de moradores do sul da Bahia estavam colocando sua saúde em risco ao consumir carne de origem duvidosa, um perigo revelado por uma operação conjunta da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB). A ação resultou na apreensão de cerca de 1,5 tonelada de produtos provenientes de abates clandestinos em quatro municípios da região.
A operação foi deflagrada após denúncias anônimas alertarem sobre abates irregulares em propriedades não autorizadas. Agentes de fiscalização da ADAB identificaram pontos de abate clandestino e locais de armazenamento inadequado de produtos de origem animal nas cidades de Aurelino Leal, Itapitanga, Canavieiras e Una.
A médica veterinária Lorena Silva, da ADAB, destacou a gravidade da situação. "Foram encontrados cerca de 1.500 quilos de carnes e vísceras de bovinos em condições completamente impróprias para o consumo humano", afirmou. Ela ressaltou ainda que "os produtos estavam sendo manipulados e armazenados sem qualquer controle sanitário, em ambientes insalubres e sem refrigeração adequada, o que representa uma grave ameaça à saúde da população".
A ação da ADAB visa proteger a saúde pública e combater a informalidade na cadeia produtiva de alimentos, garantindo que apenas produtos com inspeção e procedência sejam comercializados.
Grande piada! Todos sabem que nos municípios baianos, onde inexiste fiscalização, o povo paga caro para comer carne dos chamados "paredões", ou seja, reses abatidas ou supostamente abatidas, sem a mínima higiene e confirmação de que ali é um animal saudável. Então, para o estado e as prefeituras o que importa é a taxa e o imposto cobrados. O povo? Bem, este, se morrer, MORREU!
ResponderExcluirExatamente, os políticos sanguessugas infernais pouco se importam com a qualidade da carne e, sim, se não pagou o arrego para o Estado.
ExcluirAqui nesta sofrida região saqueada e lascada por bandidos petralhas, o povo come umas carnes que sequer possuem identificação do animal que gerou a coisa. Imagina então advinhar a origem do animal. Apenas temos certeza que não é um dragão de komodo nem uma cobra rei, caso contrário...
ResponderExcluirEnquanto você rebola no colo de um político, o que é de melhor está sendo exportado ou roubado para o estrangeiro.
Excluir